Serralheria artística: letreiros para os roteiros vinícolas

Arte da metalurgia

PLACAS DE METAL COM MUITA HISTÓRIA PRA CONTAR

Genuínas obras de arte da metalurgia e serralheria. É como se deve definir os letreiros que chamam a atenção para as adegas ao longo da estrada do champanhe, na região da montanha de Reims, na França.

Características de todo o famoso roteiro vinícola, as placas de forte influência medieval fixadas nas paredes perpendicularmente às calçadas – para que sejam notadas à distância – têm muita história para contar.

Nelas, pode-se observar o árduo e ao mesmo tempo prazeroso trabalho nos vinhedos, do plantio das uvas à degustação dos vinhos, até as magias etílico-alquímicas dos capuchinhos na solidão das abadias.

Tudo de uma forma em que o próprio nome da taberna fica em segundo plano. Bastante diferente dos atuais conceitos de marketing, em que são destacados nomes e logos que não dizem rigorosamente nada.

Enquanto na Europa os letreiros de metal forjado se mantêm – e se expandem! – como atrações turísticas, no Brasil apenas algumas poucas empresas se empenham em manter viva a tradição artística e cultural.

Circuito francês de vinhos

Serralheria artística

Serralheria artística

Letreiro cinético de metal

Letreiro antigo de vinícola

Letreiro de metal vintage

Letreiro em estilo retrô

Metalurgia artística

Letreiro de ferro forjado

Serralheria artística

Clique nas imagens para ampliar e nos links destacados no texto para ver e saber mais.

Um comentário em “Serralheria artística: letreiros para os roteiros vinícolas

Deixe um comentário simpático neste artigo: