Ser descolado é usar bijuterias criativas, baratas e funcionais

PAR DE ALIANÇAS É ABRIDOR DE GARRAFAS

Joias com design funcional

A crise neoliberal no chamado primeiro mundo tirou todos os designers da antiga zona de conforto. Com o acelerado empobrecimento da classe média, despencaram as vendas dos produtos de luxo.

O setor de joalheria foi um dos mais duramente atingidos pela retração econômica. Diante de um cenário sombrio que pode se estender até 2025, a solução será sobreviver até lá com criatividade.

Não foi por outro motivo que, de 2008 para cá, surgiram com maior frequência, na Europa e EUA, semijoias e bijuterias funcionais fabricadas com metais antes inadmissíveis, como o aço inoxidável.

Aliança abridora de garrafas

O caráter utilitário dado às peças nada mais é que um saudável recurso para alavancar uma tendência, a projeção do artista e a marca comercial, sustentando vendas com artigos bastante acessíveis.

E na outra ponta, garante ao usuário mais decolado, porém com orçamento apertado, a desculpa de se exibir com um adorno “cool”, embora seu real sonho de consumo seja um inalcançável Cartier.

É nesse contexto que surge Evan Dewhirst, com seu par de alianças entrelaçadas para funcionar como “abridor de garrafas”, imagina. E uma coleção de anéis geométricos. Todos de inox colorizado.

Bijuteria para abrir garrafas

Quadrado, círculo, triângulo e hexágono

Semi-joias com design criativo

Semijoia triangular

Clique nas imagens para ampliar e nos links sublinhados para saber mais.

Deixe um comentário simpático neste artigo: