Revoada da sorte no curta-metragem Um Balé dos Pássaros

UM ESPETÁCULO DE SINCRONISMO AÉREO


Do blog ECOnsciência

Essa é uma sorte, daquelas inacreditáveis, do tipo “mirou no que viu e acertou no que não viu”. O resultado, inesperado, é este maravilhoso curta-metragem intitulado Um Balé dos Pássaros.

O acertador dessa “loteria” da natureza foi o diretor de fotografia francês Neels Castillon, enquanto aguardava o pouso de um helicóptero durante a filmagem de um comercial, em Marselha, na França.

Só que a passarada chegou antes, propiciando cenas de um verdadeiro espetáculo de sincronismo no céu. Para completar o clima, a escolha perfeita da trilha sonora, a música Hand Made, de Alt-J.

Curta-metragem A Bird Ballet

Os ornitólogos imaginam que o fenômeno seja causado para desorientar os seus predadores, apostando na força do seu bando como forma de defesa ou também para amenizar o frio. Algo parecido com o que fazem certos cardumes de peixes pequenos.

Estima-se que o tempo de reação das aves seja inferior a 100 milissegundos. Ou seja, é como se os pássaros estivessem ligados à mesma rede. Talvez por este desenvolvido reflexo, segundo estudos, nunca foram registradas colisões aéreas entre os animais.

Deixe um comentário simpático no blog