Rede social Google+ cresce e atropela concorrentes Twitter e Facebook

Crescimento do Google+

O ROLO COMPRESSOR GOOGLE+

O assunto estourou como uma bomba na Internet. A nova rede social do Google passa feito um rolo compressor sobre as suas concorrentes diretas — Twitter e Facebook.

Em apenas 3 semanas no ar, o Google+ chegou ao mesmo público que as redes de microblog e de Mark Zuckerberg levaram 3 anos para alcançar. Velocidade de foguete!

É o que revela um novo levantamento do crescimento do Google+ em que a rede social aparece com uma audiência de 20 milhões de visitantes únicos em 21 dias desde o seu lançamento de testes, no dia 28 do mês passado.

De acordo com números divulgados pela ComScore nesta sexta-feira, 22, entre 29 de junho e 19 de julho, o Google+ teve um crescimento mais que acelerado, quase vertiginoso.

O Brasil é o sexto país com maior quantidade de usuários do Plus. São 621,6 mil utilizadores, segundo os dados, atrás da Alemanha (705,9 mil), do Canadá (858,6 mil), do Reino Unido (866,6 mil), da Índia (2,8 milhões) e dos Estados Unidos (5,3 milhões), em primeiro lugar.

O consultor da ComScore Andrew Lipsman afirmou em um post no blog da consultoria que o potencial de o Google+ se tornar uma nova ferramenta social de sucesso é muito alto. “É difícil imaginar quantos sites tiveram um crescimento tão grande em tão pouco tempo”, escreveu.

Baseado nos dados, o usuário Leon Håland publicou um gráfico (abaixo – clique para ampliar) comparando o crescimento do Google+ com o do Facebook e o do Twitter, a pedido de Paul Allen, empreendedor dono do site Ancestry, que tem feito estimativas da audiência do Google+ desde que o site foi lançado.

Visualmente é revelador:

Google+ cresce rápido

Fonte

Deixe um comentário interessante neste artigo: