Rede Brasil Rural incentiva agricultura familiar pela Internet

Entreposto eletrônico de alimentos

ENTREPOSTO NACIONAL DE ALIMENTOS

Do blog ECOnsciência

Um entreposto eletrônico na forma de portal da internet, chamado Rede Brasil Rural, entrou no ar nesta terça-feira, 6, para incrementar os negócios da agricultura familiar.

Trata-se um ponto de encontro virtual objetivando estimular a aquisição de produtos reais, com sabores e texturas da biodiversidade brasileira.

Através dele, o Ministério do Desenvolvimento Agrário convoca produtores de alimentos, cooperativas, comerciantes, indústrias, prefeituras e outros órgãos públicos para negociarem a produção.

Todos os produtores devem se cadastrar de forma a tornar mais fácil a aquisição de alimentos por comerciantes e por prefeituras — para a merenda escolar, por exemplo.

E todos os prefeitos conscientes da importância de distribuir renda e fazer circular dinheiro dentro do próprio município devem adquirir alimentos preferencialmente da produção local.

Em breve haverá um armazém virtual, onde qualquer brasileiro poderá comprar alimentos diretamente de produtores familiares que viabilizarem pontos de venda ou entrega na região.

Conheça mais como funciona a Rede Brasil Rural

Deixe um comentário simpático neste artigo: