Reciclagem estomacal: beber o refrigerante e comer a garrafa

Garrafa PET comestível

SAÍDA PARA A POLUIÇÃO E A FOME NO MUNDO?

Do blog ECOnsciência

Garrafas construídas com materiais biodegradáveis, palatáveis e não nocivos ao estômago, poderão ser comidas após se beber o líquido de seu conteúdo. Desse jeito reciclar as garrafas de refrigerante, por exemplo, vai ficar muito mais fácil no futuro, porque o processo será realizado diretamente no nosso sistema digestivo. Já pensou?

O projeto do biomédico David Edwards envolve a utilização de WikiCélulas, que seriam criadas pela combinação de um plástico biodegradável e partículas de comida para oferecer sabores similares aos da bebida. Especialistas de Harvard, por exemplo, imaginam utilizar membranas de laranja para as embalagens dos sucos feitos com a fruta.

Edwards quer ainda produzir uma máquina capaz de criar WikiCélulas dos mais diversos sabores. Isso permitiria que pequenos produtores também pudessem vender suas bebidas em garrafas palatáveis. O biomédico diz que isso seria ótimo para ajudar a acabar com a fome em comunidades carentes, mas não adiantou ainda detalhes de como se daria o processo.

Com TecMundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *