Raul Jungmann admite que publicou boato sobre tartarugas

Raul Jungmann e o roubo de ovos de tartarugas na margem esquerda do rio SolimõesDo blog A Cachaça da Happy Hour (publicado em 10/05/2010)

Depois de sustentar por quase dois meses a mentira na Internet, foi apagada a página que o político Raul Jungmann (PPS/PE) mantinha em seu “portal” com destaque para o factóide acerca de um suposto “roubo de ovos de tartarugas” que estaria ocorrendo “na margem esquerda do rio Solimões”.

A tal agressão ao ecossistema da região amazônica jamais foi comprovada. Em compensação, a farsa acabou literalmente desmontada pela blogosfera.

A iniciativa da assessoria do parlamentar ocorreu somente depois que vários sites e blogs passaram a repercutir mais esta “bola fora” do ex-ministro do governo FHC, que já tinha se transformado numa enorme corrente de hoaxes na rede mundial de computadores.

Embora os alertas de comentaristas em seu próprio site tivessem surgido (e sido solenemente desprezados) logo nos primeiros momentos da postagem, só agora diante da repercussão negativa a errata foi publicada, mesmo assim tentando atribuir o erro a incertos e genéricos “internautas mal intencionados”.

Sobre a cobrança de explicações que teriam sido exigidas do ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, nem um pio – sequer um pedido público de desculpas à autoridade ambiental, que era o mínimo que se poderia esperar diante de tamanha irresponsabilidade.

* * *

Blog da Nívia de Oliveira Castro

12 comentários em “Raul Jungmann admite que publicou boato sobre tartarugas

  • 3 de setembro de 2010 em 15:01
    Permalink

    O pior de tudo é que o e-mail continua circulando. Recebi essa semana e resolvi conferir. Achei que era uma absurdo grande demais pra ficar fora da mídia!

    Resposta
  • 11 de maio de 2010 em 10:56
    Permalink

    Isso, Nivia! Siga o conselho da Das Dores.
    Faça a fila andar com algo mais agradável.
    A cara do sujeitinho me incomoda. Tire daí…
    X
    Ma.Antonia

    Resposta
  • 11 de maio de 2010 em 08:12
    Permalink

    Ô dona mocinha, coloca um novo post aí só para tirar a cara do parvo do topo pois tá atrapaiando o visual de entrada. Bjs. DD

    Resposta
  • 10 de maio de 2010 em 22:33
    Permalink

    Cinismo total e hipocrisia. Não acrescenta nada como pessoa.

    Resposta
  • 10 de maio de 2010 em 22:00
    Permalink

    Ninguém é tão retardado a ponto de não perceber que era picaretagem, publicar assim mesmo e tocar o assunto em frente.
    Tinha os balões e inscrições do saco em espanhol, as ondas imensas e, além disso, logo no primeiro dia os comentaristas botaram a boca no trombone lá dentro, na mesma hora.
    Se manteve essa imundiça no ar durante tanto tempo foi de propósito, prá tumultuar. Isso é coisa de moleque, prá dizer o mínimo.

    Resposta
  • 10 de maio de 2010 em 19:12
    Permalink

    E se poderia esperar algo diferente desse “cara de pau” que faz terrorismo em rede nacional contra o nosso presidente? Lembra de quantas pessoas que tomaram prejuízo por acreditar no conto do vigário e sacar o seu pobre e suado dinheirinho da poupança? Então vai aí de novo, pra reavivar a memória de todos:

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=YBEurfblax4&hl=pt_BR&fs=1&rel=0&w=320&h=240]

    Resposta
  • 10 de maio de 2010 em 18:03
    Permalink

    O elemento não é do BEM não. Isso aí é sangue RÚIM. Integra a TROPA de ELITE do banqueiro Daniel Dantas, aquele que o PROTÓGENES prendeu na Operação SATIAGRAHA e que o Juiz Gilmar Mendes do STF mandou soltar. A CUPINCHADA do elemento é toda BARRA PESADA.

    Resposta
  • 10 de maio de 2010 em 15:01
    Permalink

    huahuahua! a cara do maluco na foto tah otima! olhando de canto dos olhos pro post como quem foi pego com a boca na botija. do catzo!

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: