Quem dá exemplo para o jovem encher a cara de drogas?

Aécio e o Bafômetro

O PM, O SENADOR E O BAFÔMETRO

O Chefe de Redação

A gente faz piada e ri das propagandas de cerveja mas, por trás de tanta gente bonita, feliz, cantando na praia, celebrando a vida, o amor e a felicidade, existe o perigo da dependência ao álcool.

E o grupo mais vulnerável é justamente aquele que mais precisa de bons exemplos: os jovens.

Desde que consumido com moderação o álcool — e aliás, tudo na vida — não se transformaria numa das drogas com maior potencial para causar danos à sociedade.

Isto porque a moderação não é exatamente uma palavra que frequente com regularidade o vocabulário dos adolescentes, sempre tão dispostos a superar barreiras e limites.

Na Alemanha, por exemplo, a moda agora entre as meninas é embeber em vodca os absorventes íntimos — do tipo tampão — e, em seguida, inserir em suas partes íntimas.

O argumento é que a droga é assimilada mais rapidamente pela mucosa vaginal, sem impregnar o hálito.

Bebedeira vaginal

A mania teria começado nos EUA, entre jovens menores de idade, impossibilitadas de comprar álcool em estabelecimentos comerciais. Tal prática ganhou o nome de “slimming”.

Mas uma nova febre já chegou ao Brasil. A maluquice de pingar vodca nos olhos, para supostamente aumentar a sensação de embriaguez. É o “vodka eyeballing”, que desidrata o globo ocular, queima a córnea e pode até causar cegueira.

Em Campinas um estudante universitário acaba de fazer um transplante de córnea, mas vai carregar sequelas pelo resto da vida. Ele teria sido influenciado por um cantor de rock, num vídeo do YouTube.

Estas reflexões emergem no momento em que o político tucano Aécio (chamado no Twitter de “Aébrio”) Neves depois de ser flagrado dirigindo embriagado, se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Pior exemplo não poderia ser dado pelo “brilhante” senador por Minas Gerais e futuro candidato à presidência da República.

* Visto (e remixado) em DoLaDoDeLá, com participação especial do “PM” Zeca Pagodinho obtida no Bastidores

* * *

O Chefe de Redação

Um comentário em “Quem dá exemplo para o jovem encher a cara de drogas?

  • 22 de abril de 2011 em 21:26
    Permalink

    huahuahua… genial a fotomontagem…

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: