Quais são os piores sons do mundo para os ouvidos humanos

Som mais horrível que existe

BARULHOS INSUPORTÁVEIS

A Cachaça da Happy Hour

Embora não seja uma das frequências mais melodiosas para os nossos tímpanos, uma zebra zurrando ainda não é um dos piores ruídos do mundo para se ouvir.

O som emitido por uma faca arranhando uma garrafa de vidro é considerado muito mais sinistro, a ponto de ter sido eleito o mais insuportável de todos.

O mapeamento foi realizado por pesquisadores da Universidade de Newcastle, na Austrália, que submeteram voluntários a 74 gravações de diferentes barulhos e mediram como eles alteravam a atividade cerebral.

Um aparelho de ressonância magnética detectou que sons desagradáveis provocam uma reação mais intensa no cérebro.

O ruído de água escorrendo, algo aprazível aos ouvidos, é processado no córtex auditivo, mas quando o som causa desconforto ele ativa a amígdala cerebral, uma região no centro do cérebro que processa emoções.

O segundo som registrado como mais insuportável também vem do atrito do metal com o vidro: um garfo raspando um copo.

Em terceiro lugar, ficou o de um giz arranhando um quadro negro, seguido por uma régua em atrito com uma garrafa e, por fim, unhas em um quadro negro.

Outra descoberta da pesquisa é que sons na frequência de 2.000 a 5.000 hertz são os mais desconfortáveis, mas ainda não está claro porque eles afetam mais o ouvido humano.

Os resultados foram publicados na revista científica Journal of Neuroscience.

Fonte

Deixe um comentário interessante neste artigo: