Pulseira SoundBrace reproduz som de guitarra invisível

ALTOS SOLOS EM INSTRUMENTOS DE VENTO

Guitarras de vento

Em todo show de rock eles estão lá: no palco, os guitarristas de verdade executando altos solos e dedilhados nos seus instrumentos; na plateia, os guitarristas de mentirinha imitando os trejeitos de seus ídolos em frenéticos riffs com suas guitarras imaginárias.

O hábito é tão instintivo que vários países, incluindo o Brasil, organizam concursos de performance com instrumentos musicais invisíveis. Mas talvez o mais famoso deles seja o US Air Guitar Championship, que reúne os melhores guitarristas de vento do planeta.

Guitarra invisível

E assim caminhava a comunidade roqueira, até que apareceu um designer chamado Eugene Wang para acabar ou dar mais seriedade à brincadeira.

O cara simplesmente inventou um par de pulseiras eletrônicas capazes de reproduzir os acordes dissonantes dos candidatos a astros da música.

O bracelete no punho direito interpreta os supostos movimentos de tensão nas cordas, enquanto o esquerdo captura as notas nas escalas do braço da “guitarra”.

Para sorte de quem estiver em volta, os sons da SoundBrace só podem ser ouvidos pelo próprio performático, através de headphones individuais. Por enquanto…

Tocando guitarras invisíveis

Mais imagens e informações no YANKO Design

Deixe um comentário simpático neste artigo: