Pulseira montada com arruelas de ouro conectadas por cordonê

CRIATIVIDADE: JOIA FEITA COM PEÇA TÉCNICA

Joia com arruelas

Arruelas são pequenos discos com um furo no meio, estampados em chapa fina de metal, em geral utilizadas para suportar a carga ou o aperto de parafusos.

Todavia, nas mãos de um designer como Mauro Cateb, as peças técnicas podem se transformar em pulseiras com plaquetas de ouro conectadas por cordonês.

Foi a visão de produto que faltou a um sócio que tivemos numa metalúrgica que instalamos há alguns anos numa cidadezinha da Zona da Mata de Minas Gerais.

A sociedade acabou quando o sujeito admitiu o sonho dourado de gerenciar uma unidade de prensas excêntricas automáticas para produzir arruelas em grande escala.

Se o preguiçoso tivesse o mesmo estofo intelectual, criatividade e capacidade de trabalho do joalheiro, é provável que hoje usufruísse um padrão bem melhor de vida.

A propósito, Cateb é dono de técnica e portfolio admiráveis, como demonstram suas miniaturas de instrumentos musicais para usar como joias ou objetos de decoração.

Joia musical

Flautinha como joia

Joia musical em miniatura

Réplica de harpa de prata

Joia musical em miniatura

Réplica de tarol com baquetas

Réplica de instrumento musical

Clique nas imagens para ver originais e nos links do texto para ver e saber mais.

2 comentários em “Pulseira montada com arruelas de ouro conectadas por cordonê

    • 30 de março de 2017 em 23:14
      Permalink

      Era nossa obrigação, Mauro, realçar os créditos diante de um trabalho tão bacana e sofisticado como o que você realiza. Aproveitamos para deixar nosso modesto espaço à sua disposição caso deseje divulgar outras obras. Abs.

      Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: