Pulseira eletrônica Nike+ FuelBand monitora exercícios físicos

QUEIMA FASHION DE CALORIAS

A Cachaça da Happy Hour

A empresa de acessórios esportivos Nike lançou uma pulseira que, supostamente, mede o nível de energia do usuário, como no filme de ficção científica O Preço do Amanhã (In Time, de 2011).

A Nike+ FuelBand, que também serve como um relógio, é fabricada em silicone e usa LEDs, que oscilam do vermelho ao verde, como indicadores da intensidade de nossas atividades diárias.

Nike+ FuelBand

Na verdade, mede o movimento do portador graças a um acelerômetro triaxial que calcula o número de passos e exercícios realizados, traduzindo essa informação em calorias consumidas.

A queima de calorias é então convertida pela Nike+ FuelBand em pontos que fazem com que as luzes LED vão se iluminando e encorajando o usuário a ser mais ativo.

A pulseirinha tem uma entrada USB para sincronização e recarga. Graças à sincronização, vê-se os registros e o progresso das atividades por meio de gráficos de barras. Com o bluetooth pode-se compartilhar as informações com outras pessoas via Twitter, Facebook ou a comunidade online da Nike.

A pulseira estará disponível nos Estados Unidos a partir de 22 de fevereiro a 149 dólares ou o equivalente a 270 reais.

Visto em NoPuedoCreer

Deixe um comentário interessante neste artigo: