Projeto de casa compacta e barata em dois andares para solteiros

Residência single

UM JEITO ‘SINGLE’ E MUITO INTELIGENTE DE SE VIVER

Quem olha para a sala acima – ou pelo ângulo abaixo – não imagina que esta casa seja tão compacta. Acredite, ela mede pouco mais de 3X3 metros e é ideal para solteiros ou quem optou por viver sozinho.

Como o quarto fica no andar de cima, considere uma área habitável na faixa dos 9 m² e uns quebrados. Acrescente a isto algo como 50% para o deck opcional, que pode ser transformado numa varanda.

Moradia para casal

Casa Compacta

Casa para morar sozinho

Casa pequena e barata

É óbvio que quem se decide por este tipo de construção não vai ficar com o nariz voltado para o muro do vizinho. Um quintal – ou terreno decente – com uma vista minimamente agradável é fundamental.

Bem planejada, a área circundante pode ser futuramente ocupada por outro módulo “rebatido” a partir da meia-água original. Vai que você decide formar família ou estender o imóvel para um negócio.

A principal vantagem deste estilo de vida é que não há desperdício de 1 cm sequer de área construída. Você já parou para pensar no custo do espaço sem aproveitamento efetivo na sua casa gigantesca?

Hoje, muita gente se preocupa com o alto valor das prestações dos imóveis novos. Fala-se até numa bolha imobiliária como a que desencadeou a crise econômica mundial. Só trouxa cai nessa arapuca.

Planta de casa barata

Planta de casa compacta

Móveis para casa compacta

Projeto barato de casa pré-moldada

Você sabia que existe um movimento pela construção de casas pequenas nos EUA? Ele foi criado por preocupações ambientais, financeiras e pela busca de mais liberdade para se viver. Conheça.

11 comentários em “Projeto de casa compacta e barata em dois andares para solteiros

  • 17 de fevereiro de 2018 em 20:56
    Permalink

    Aqui em Porto Alegre o banheiro deste projeto não ia funcionar. Existem regras específicas pra metragem que sua casa deve ter? :/
    Incrível vc não poder decidir o tamanho da própria casa… buááá!

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2018 em 16:39
    Permalink

    Amei. Será que eles fariam um desses mas sobre rodas? Assim compraria aquela casa sobre rodas também, esse é o meu sonho. Muito obrigada pelo blog e bom final de semana.

    Resposta
    • 17 de fevereiro de 2018 em 20:15
      Permalink

      Nós é que agradecemos pela simpatia, querida. No Paraná tem várias empresas que desenvolvem projetos parecidos ou customizáveis, fáceis de encontrar pelo Google. Não custa tentar. Aliás, meu sonho também é como o seu. Boa sorte.

      Resposta
      • 18 de fevereiro de 2018 em 10:20
        Permalink

        Uau muito obrigada pelo seu conhecimento compartilhado, virei sua fã, ótimo domingo, vou procurar sim na Google.

        Resposta
        • 18 de fevereiro de 2018 em 13:26
          Permalink

          Gratos, mais uma vez. Você é muito gentil. Felicidades.

          Resposta
  • 17 de novembro de 2016 em 16:25
    Permalink

    Achei o projeto muito bom para construção de chalés. A paisagem de um sítio combinaria muito bem.

    Resposta
  • 8 de março de 2016 em 19:30
    Permalink

    olha gostei da ideia fantastico pra ajudar pessoas carentes a sair de barracos se livrar das chuvas e de alguns bicho pesomhento eu gostaria de fazer parte desse projeto para fazer casas pra doar para os carentes pessoas idozas e mulher com filhos pequeno que paga aluguel asim ela economizaria o aluguel pra comprar alimentos para os filhos com serteza essas pessoas iria ficar muito feliz e nao saberia nem como agradecer vamos ajudar quem nao tem se temos e porque fomos abencoados e vamos dar pelo menos um pouco pra alguem que nao tem

    Resposta
  • 1 de março de 2016 em 10:01
    Permalink

    queria um projeto para 96mts . area 6×16. alguem pode ajudar?

    Resposta
  • 20 de março de 2015 em 10:47
    Permalink

    gostaria de saber qual o valor da casa acima
    grato

    Resposta
    • 20 de março de 2015 em 11:21
      Permalink

      Lá fora, Celso, o projeto está orçado em 25 mil dólares. Não sei se isso tem alguma correspondência com a nossa realidade aqui, mas pelo que estamos acostumados a ver talvez possa sair pela metade ou menos até.

      De qualquer forma, você deve consultar em arquiteto. Só de bater o olho, um profissional experimentado da área te fará na hora um cálculo bem aproximado. Abs.

      Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: