Príncipe desencantado não controla fogo na noite de núpcias

Típico castelo inglês

FOGO DE PALHA

Cinderela moderna retorna em carruagem de abóbora à sua vidinha medíocre de gata borralheira; príncipe endividado vira sapo na gaiola por provocar incêndio no castelo encantado.

Do blog BananaPost

Desta vez não é o mordomo, mas o noivo, o principal suspeito de atear fogo ao castelo histórico da terra de Agatha Christie que serviu de locação para o seu casamento, na noite da própria festa.

Os bombeiros ainda estão trabalhando no rescaldo do incêndio que atingiu o castelo de Peckforton, no condado de Cheshire, norte da Inglaterra, na madrugada do domingo.

Todos os funcionários e cerca de 70 convidados que passavam a noite no castelo tiveram de ser retirados às pressas.

A polícia não divulgou a razão por trás da suposta ação do noivo, um homem de 36 anos da região de Merseyside. Especula-se que o motivo tenha sido uma divergência a respeito da conta, astronômica.

O incidente não deixou feridos, mas o fogo, que começou em uma das salas de estar, se espalhou por três andares e atingiu 25% da construção.

Em mais de 12 horas, estima-se que o incêndio tenha causado um prejuízo equivalente a 2 milhões 700 mil reais.

Era um dia muito quente e a construção do hotel, com muros de pedra muito espessos, fez com que aumentasse a retenção do calor. Isto dificultou o acesso dos bombeiros e 20 carros de combate ao fogo.

Castelo incendiado por noivo

PESADELO

O castelo de Peckforton é uma atração no interior nas proximidades de Liverpool, que emprega cerca de cem pessoas da região.

Está na lista dos imóveis de maior importância histórica segundo autoridades britânicas de conservação do patrimônio histórico e cultural.

Além de abrigar festas privadas, casamentos e conferências em suas várias salas e 48 quartos, a construção serviu de cenário para filmes e seriados como “Robin Hood”, de 2010, e para o seriado de ficção científica da TV britânica “Dr. Who”.

O diretor-gerente do castelo disse que a ficha ainda não caiu: “Foi um pesadelo. Felizmente ninguém ficou ferido”, disse.

“Mais de 20 casais que agendaram o seu casamento conosco já nos contataram perguntando o que acontecerá com o seu grande dia.”

Como os bombeiros conseguiram conter o fogo dentro de apenas uma ala do castelo, os eventos que já estavam agendados serão realizados em outras partes do edifício.

Castelo de Pecktorn na Inglaterra

Fonte

* * *

Blog BananaPost - o porta-voz da macacada

Deixe um comentário simpático neste artigo: