Primeira Sexta-Feira 13 de 2012 tem Noite das Bruxas em Montalegre

Sexta-Feira Treze

O BICHO VAI PEGAR EM PORTUGAL

O Chefe de Redação

Pelo tamanho da crise financeira que paira sobre terras lusitanas neste começo de ano bissexto; pela volúpia com que os governantes “tucanos” de lá vão promover a privataria das empresas públicas de Portugal; e pelos cortes nas políticas de bem-estar social pelos paus-mandados da Goldman Sachs & Associados; é bom mesmo que nossos patrícios usem de toda a energia possível para afastar o que nós aqui, no Brasil — escolados neste tema –, chamamos de zica.

Até onde podemos compreender, de longe, amuletos e talismãs sairão das gavetas nesta Sexta-Feira 13, na primeira grande celebração de 2012 da Noite das Bruxas, em torno do castelo medieval de Montalegre — vila com 1 mil 800 habitantes, no distrito de Vila Real, extremo norte de Portugal, na divisa com a Espanha e não muito distante da famosa cidade de Santiago de Compostela.

Milhares de pessoas irão acorrer ao evento, já tradicional no calendário turístico da região. Pelo programa oficial ficamos a saber tratar-se de uma mistura sincrética dos diabos, a promover uma queimada esconjurada pelo padre Fontes (seja lá o que isto signifique), além de Desfile de Bruxas, Bruxedos e Bruxarias.

Para animar a festa, claro, muita música e restaurantes aderentes ao “Jantar Infernal” — tudo devidamente regado com “Vinho dos Mortos”.

Que os bons fluidos da invocação soprem do norte, então, para aconchegar os corações apertados de muitos dos nossos amigos do outro lado do Atlântico. E que as piores pragas e maldições recaiam sobre as cabeças e futuras almas penadas dos governantes que espoliam as riquezas do grande país irmão.

Com informações de www.sextafeira13.org


2 comentários em “Primeira Sexta-Feira 13 de 2012 tem Noite das Bruxas em Montalegre

  • 15 de dezembro de 2013 em 10:28
    Permalink

    gostaria que me desse alguns hotéis para passar a noite na sexta feira 13 do próximo ano, convem marcar com tempo.

    Como não conheço nada, gostaria que me ajudasse, e se possível envie vários hotéis por perto da festa que fazem na noite, se não outros.

    Resposta
    • 15 de dezembro de 2013 em 13:07
      Permalink

      A nossa situação é a mesma que a sua, Marlene. Mas, se fosse você, entraria em contato diretamente com a autoridade máxima local, nesta área, através do Gabinete de Promoção e de Apoio às Atividades Económicas e Turismo de Montalegre.

      Para tanto, enviaria email A/C do Dr. Fernando Pires Alves Moura – fernandomoura@cm-montalegre.pt

      Alternativas de contato neste endereço: http://www.cm-montalegre.pt/showPG.php?Id=10

      Não tenho a menor dúvida de que seriam muito atenciosos com você e teriam todo o interesse em lhe prestar essas informações. Um abraço, boa sorte e ótima sexta-feira 13 – 2014.

      Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: