Premiada a campanha Pôneis Malditos para a Frontier da Nissan

MEIOS JUSTIFICAM OS FINS

Do blog HotGaragem

De tanto martelar na cabeça do público, uma das mais irritantes mensagens comerciais de todos os tempos — o anúncio da campanha Pôneis Malditos, da Nissan — ganhou dois grandes prêmios na 37ª edição do Festival Brasileiro de Publicidade realizado pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP).

Viral Pôneis Malditos da Nissan é premiado

A campanha foi premiada nas categorias Filmes e Internet. O anúncio dos cavalinhos, feito para a picape Frontier, entrou nos assuntos mais comentados do Twitter no primeiro final de semana de exibição, se transfomou em viral e o vídeo chegou a atingir a marca de 2 milhões de exibições no período.

O anúncio chegou a ser investigado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). É que houve cerca de 30 denúncias de consumidores de todo o País, que criticavam a peça por fazer a associação de figuras infantis (os pôneis em desenho animado) com a palavra “malditos”.

O órgão, no entanto, não acatou as reclamações e arquivou o processo.

Fonte, com cartum de Will Leite (clique na ilustração para ver a piada completa)

* * *

Blog Hot Garagem


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *