Praia do Amor fica escondida dentro de uma cratera de vulcão

UMA PRAIA SECRETA DENTRO DE UM BURACO


Do blog ECOnsciência

Praia do Amor… um lugar assim é algo absurdamente incomparável. Nem em sonhos ou nos devaneios mais loucos de adolescentes poderíamos imaginar um cenário natural com tais características.

Como o sentimento, é difícil achá-la — justamente daí os demais apelidos de Praia Escondida ou Secreta –, mas fica a sugestão para quem puder conhecer as surpreendentes Ilhas Marieta, no México.

Protegida contra a intrusão do mundo exterior, é impossível não sonhar visitá-la numa viagem romântica e em ótima companhia.

Praia do Amor Ilhas Marieta

Este paraíso fica localizado perto das cidades de Puerto Vallarta e Bahia de Banderas, no estado de Nayarit — na riviera mexicana, no Pacífico.

As Ilhas Marieta são arquipélagos que se formaram como resultado de atividade vulcânica. Desde então, o local permaneceu praticamente isolado.

Atualmente, estas ilhas recebem milhares de turistas durante o ano inteiro, mas não é permitido que ninguém resida nelas. O lance é chegar, curtir o necessário e zarpar fora.

Praia do Amor

Também é estritamente proibido praticar pesca, caça ou qualquer atividade nociva ao meio ambiente.

A proteção do governo do México deixou o ambiente propício para o desenvolvimento do ecossistema marinho. É um dos poucos santuários ecológicos onde os peixes vivem sem interação humana.

Visitantes relatam avistamentos de grandes tartarugas marinhas, arraias, polvos, golfinhos selvagens, baleias jubarte, aves raras e milhares de espécies de peixes tropicais ao seu redor.

Praia do Amor no Buraco Vulcânico

Mas o ponto alto, sem dúvida, é a incrível paisagem rochosa e a Praia Escondida, que inexplicavelmente desponta dentro do que só pode ser um buraco.

Quem quiser conhecer as ilhas, que oficialmente fazem parte do município de Bahia (assim mesmo, com “agá”) de Banderas, é só ir até a cidade de Punta de Mita, de onde partem pequenos barcos para passeio na região.

Os moradores locais também explicam tudo sobre a flora e fauna única da área. Com certeza, só pode valer a pena.

Praia do Amor Escondida em cratera de vulcão

Com HypeScience

Um comentário em “Praia do Amor fica escondida dentro de uma cratera de vulcão

Deixe um comentário simpático neste artigo: