Potes e tigelas modeladas como bichinhos em cerâmica artesanal

VOLTA DA BELEZA NA ERA DAS COISAS FEIAS

Cerâmica pintada à mão

No início do século XX, o escritor e educador russo Nadezhda Mandelstam anunciou o advento de uma “era de coisas feias”, ao notar o avanço de produtos industrializados em alta escala sobre os artesanais.

É inspirada nessa crítica que a polonesa Marta Turowska cria suas canecas, potes e tigelas de cerâmica, entre outros, que apresentam alguns dos nossos bichos favoritos, como gatos, cães, coelhos e baleias.

As delicadas obras são feitas completamente à mão em uma roda de oleiro e, em seguida, pequenas características são pintadas para acentuar a expressão, antes que os animais sigam para a vitrificação.

“Cada peça de argila que sai da minha oficina tem a sua própria história, de diferente inspiração. O meu trabalho é tentar trazer de volta e compartilhar a beleza perdida das coisas cotidianas”, sonha a artesã.

Gatinho de argila

Gatos, ratos, baleias etc

Opera Gliniana de Marta Turowska no Facebook

2 comentários em “Potes e tigelas modeladas como bichinhos em cerâmica artesanal

  • 17 de fevereiro de 2016 em 00:58
    Permalink

    Olá
    Gostaria de saber como posso adquirir essas tigelas.
    Obrigada
    Abcs

    Resposta
    • 17 de fevereiro de 2016 em 10:05
      Permalink

      A artesã oferece suas peças no endereço a seguir, Anita. Caso algum modelo do seu interesse eventualmente não esteja em oferta, você pode entrar em contato com ela no link próprio para isto, na coluna à esquerda da página. Boa sorte.

      http://www.etsy.com/shop/clayopera

      Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: