Poluição urbana faz a pessoa ficar com aparência 10% mais velha

AS TOXINAS EM SUSPENSÃO ATACAM A PELE

Ar poluído envelhece a pele

Compare o aspecto das pessoas que moram em grandes centros urbanos com as do interior, de clima úmido e temperado.

Sem dúvida, haverá um consenso: quem vive no campo ou nas montanhas parece exibir um aspecto jovem por mais tempo.

Uma pesquisa confirmou que a vida da cidade faz com que a pele envelheça 10% mais rápido do que uma existência rural.

E por que isso acontece? Simples: as partículas em suspensão no ar poluído contém 224 substâncias químicas que danificam as proteínas protetoras (queratina) da pele, impedindo a hidratação das células.

O estudo com 200 mulheres com idades entre 30 e 45 anos, financiado pela Procter & Gamble, comparou a qualidade da pele de moradores de centros urbanos com a de mulheres que vivem no interior.

Ambos os grupos tinham estilos de vida semelhantes e foram expostos a quantidades comparáveis ​​de radiação ultravioleta.

Mas, enquanto as interioranas apresentassem maiores taxas de envelhecimento relacionadas com a incidência e absorção da luz solar, o dano geral foi pior entre as que viviam nas aglomerações urbanas.

A pesquisa foi realizada em Pequim, uma das capitais mais poluídas do mundo, pelo professor Wei Liu, dermatologista do Hospital Geral de Força Aérea da China.

Em geral, a poluição pode causar inflamação epidérmica, interrompe as barreiras protetoras, danifica o colágeno que mantém a elasticidade e acelera o enrugamento e envelhecimento precoce da pele.

Original

Deixe um comentário simpático neste artigo: