Petrópolis tem nova atração turística com a volta da Cervejaria Bohemia

DE VOLTA ÀS ORIGENS


Vídeo com o descerramento do pano que encobria a fachada revitalizada da Cervejaria Bohemia, durante solenidade que contou com a presença do prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, do ministro Luiz Sérgio, da Pesca e Aquicultura, além de autoridades e diretores da Ambev. O público reagiu com um cântico de melodia habitual dos estádios do futebol: “A Bohemia voltou”.

Este foi o momento mais celebrado da abertura oficial da 22ª edição da Bauernfest — a Festa do Colono Alemão, que até 3 de julho homenageará a chegada dos primeiros imigrantes germânicos a esta região serrana do Rio de Janeiro.

Fachada da Cervejaria Bohemia - Petrópolis

A aguardada reativação da Cervejaria Bohemia na cidade em que surgiu, no ano de 1853, está sendo viabilizada com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura de Petrópolis.

Em comum há o objetivo de retomar a tradição cervejeira da cidade, criando mais um ponto de atração turística. Os recursos fazem parte do investimento de R$ 2,5 bilhões destinados pela Ambev, em 2011, para ampliar a capacidade de produção de suas fábricas em todo o Brasil.

Além da produção fabril, a Cervejaria Bohemia vai abrigar em seu prédio histórico um Centro de Experiência Cervejeiro único no Brasil. O projeto será inaugurado no segundo semestre, com o objetivo de difundir o conhecimento cervejeiro e possibilitar ao público entender todos os processos de fabricação, além de divulgar a história da cerveja no Brasil.

A interação fará com que o visitante torne-se parte da experiência cervejeira. O local ainda contará com um Centro de Tradições Petropolitanas, loja, bar e restaurante.

Com informações da Ambev

Deixe um comentário simpático neste artigo: