Perto de 100 anos velhinhos ainda são interessados por sexo


Viagra - humorNADA DE “APOSENTADORIA”

Do blog BananaPost (em 07/12/2010)

Os homens mais velhos continuam bastante interessados em sexo, mas doenças e a falta de oportunidade podem impedi-los de praticar o ato.

Foi o que revelou pesquisa da Universidade da Austrália Ocidental, com mais de 2.700 homens com idades entre 75 e 95 anos, para um estudo publicado na revista “Annals of Internal Medicine”.

O hormônio sexual masculino testosterona foi claramente associado à frequência com que homens com mais de 75 anos tiveram relações sexuais.

Os médicos precisam fazer mais estudos para verificar se a terapia de reposição hormonal pode beneficiar os mais velhos.

“Quanto mais velho, menor a probabilidade de ser sexualmente ativo, mas a prática continua pelo menos importante para um quinto dos homens com idade entre 90 e 95 anos, refutando o estereótipo de pessoa mais velha assexuada”, segundo a pesquisa.

“Daqueles que tinham vida sexual ativa, mais de 40% estavam insatisfeitos com a frequência da atividade, preferindo o sexo com mais regularidade.”

Mais de 30% dos homens relataram algum tipo de atividade sexual no ano passado, porém mais de 48% disseram que o sexo era importante, sugerindo que muitos homens queriam fazer sexo, mas não conseguiam.

A idade era um dos fatores, assim como os níveis de testosterona, a falta de uma parceira interessada e diversas doenças, como diabetes e câncer de próstata.

Apesar dos números animadores, mais de 40% dos homens não tiveram relações sexuais recentemente por absoluta “falta de interesse”.

Informação surrupiada daqui

* * *

Blog BananaPost - o porta-voz da macacada

Um comentário em “Perto de 100 anos velhinhos ainda são interessados por sexo

Deixe um comentário simpático neste artigo: