Pequenos empresários têm prejuízo no Facebook com posts pagos

Postagens pagas no Facebook

ZUCKERBERG PEGA PESADO COM OS PEQUENOS

O Chefe de Redação

Eu e você somos produtos à venda para anunciantes. Somos considerados ‘objetos’ e estamos sempre à venda. Os verdadeiros usuários das grandes empresas digitais são os anunciantes; e nós os provedores de conteúdos. Mark Zuckerberg não iria ficar fora dessa.

PEQUENOS NEGÓCIOS AMEAÇADOS NO FACEBOOK

As postagens pagas promovidas pelo Facebook podem ter sido um dos maiores erros estratégicos da rede social em toda a sua existência.

Os mais atingidos foram os pequenos negócios que usam a plataforma de Mark Zuckerberg para promover seus produtos e serviços.

Empresários de todo o mundo acusam a rede de provocar o declínio do tráfego em suas páginas e de torná-los reféns, por efetivamente forçá-los a pagar para comunicar-se com seus seguidores.

Páginas com fãs muito populares, com milhões de seguidores, foram afetadas também.

PAGANDO PARA APARECER

As postagens pagas de usuários comuns são opcionais e já chegaram ao Brasil.

Não há qualquer tipo de pressão para a adoção das postagens pagas para usuários individuais. Seria irracional se houvesse e significaria um tiro no pé – o primeiro suicídio de uma rede social.

Mas o usuário que quiser pagar terá postagens com maior alcance dentro do Facebook. E o preço das postagens vai variar com o alcance das mesmas dentro da rede.

Obviamente, quanto maior o valor pago, maior a abrangência do conteúdo. A regra vale para negócios e usuários comuns igualmente.

OU ADERE OU DANÇA

Apesar da distinção entre usuário comum e páginas comerciais, a coisa ficou feia para o pessoal que faz negócios no Facebook.

Os proprietários de negócios e outros tipos de pessoas que utilizam a rede para promover grandes eventos ou qualquer coisa que possa ser vendida lá dentro estão sendo informados que terão poucas chances de atingir seu público, a menos que assinem o serviço pago.

A opção pelo pagamento não é obrigatória, mas quem não aderir vai dançar feio.

Mais informações aqui

Deixe um comentário interessante neste artigo: