‘Pedras’ de aço inox substituem o gelo para resfriar bebidas

A GRANDE VANTAGEM É: NUNCA DERRETEM!

Todo bom bebedor — de scotch, por exemplo — sabe que uma, duas ou, no máximo, três pedrinhas de gelo ajudam a liberar e acentuar a “assinatura” de uma boa marca.

Mas só nos primeiros goles, porque em alguns minutos a bebida começa a ficar muito diluída. Quer dizer, ficava, a julgar por esta surpreendente invenção.

Aço inox para gelar bebidas

É isso mesmo: pequenos cilindros de aço inoxidável 304 são congelados e vão para os copos no lugar das pedras de gelo para resfriar as bebidas.

Este tipo de inox é o material usado em instrumentos cirúrgicos e odontológicos. Como é 100% inerte, não adiciona ou subtrai o sabor do líquido, assim como não absorve odores ou sabores do freezer.

Aço inox para gelar bebidas

E deve-se considerar que a água do gelo sempre arrasta uma série de partículas de produtos químicos — flúor, cloro, diclorometano e nitratos, para citar alguns.

A filtragem ajuda, é claro, mas não remove tudo o que pode interferir nos paladares mais apurados. Sem contar, também, que quase ninguém congela água mineral.

Aço inox para gelar whisky

O kit com seis PUCs — nome derivado de puck ou “disco”, em inglês — é um projeto oferecido aos interessados no Kickstarter, a plataforma de financiamento de inventores independentes.

Dê uma chegada até a página dos norte-americanos Dave e Calvin Laituri para saber todos os detalhes dessa, para dizer o mínimo, inusitada sacada.

Deixe um comentário interessante neste artigo: