Parece relógio de pulso, mas é para medir temperatura de vinhos

Temperatura ideal dos vinhos

A Cachaça da Happy Hour

Todo apreciador de vinho sabe que para consumir a bebida com sua melhor qualidade é preciso mantê-la em um ambiente com temperatura ideal.

Para quem possui adega em casa e toma os devidos cuidados com o controle das condições do ambiente, não há mistério. Mas, como saber se o vinho que está sendo servido em um restaurante está na temperatura ideal?

Antes de fazer a degustação e tirar a conclusão depois de ter gasto seu dinheiro, que pode ter sido desperdiçado, você pode fazer um teste antes de ser servido e consultar a temperatura da garrafa.

E, para tanto, basta usar o Vignon, um termômetro desenvolvido especialmente para medir a temperatura de garrafas de vinho.

Ele é feito de plástico e metal e se acopla à garrafa como se fosse um relógio ou um cinto. Em poucos minutos você saberá a temperatura exata de seu vinho tinto, branco ou espumante.

Afinal, qual apreciador vai querer perder um pouco sequer do sabor e do aroma de seu Chateau d’Yquem, Chateau Mouton Rothschild, Far Niente, Joseph Phelps Vineyard ou Louis Roederer’s Cristal.

Pelo mesmo motivo, o termômetro é uma boa ferramenta para sommeliers garantirem que estão oferecendo um serviço de qualidade ao cliente.

Ao ser acionado para servir a bebida, nada mais justo do que levar consigo o termômetro e dar ao cliente evidências do seu bom trabalho de conservação do produto.

Merchan de Marcela Vaz

* * *

Blog da Nívia de Oliveira Castro

4 comentários em “Parece relógio de pulso, mas é para medir temperatura de vinhos

Deixe um comentário simpático neste artigo: