Papa Francisco aparece com chifres na capa da revista Time

DIABO DA MÍDIA SE MANIFESTA NO DETALHE

Papa Francisco na revista Time

Quem é do ramo sabe em jornalismo não existe santo, que o diabo mora nas entrelinhas e o mal se manifesta nos pequenos detalhes.

É assim com a capa da próxima edição da revista norte-americana “Time”, que traz a foto do papa com um título inocente e consensual.

No entanto, a sobreposição da efígie de Francisco sobre as letras que formam o nome da revista cria a ilusão de uns diabólicos e vermelhos chifres na cabeça do sumo pontífice.

“O papa do povo” é a manchete da próxima edição da revista, que chega às bancas a 29 de julho. Nas redes sociais o bicho pegou feio.

Porém, olhos mais atentos — ou menos inocentes — enxergam a forma como a letra “M” sobressai, em vermelho, acima do solidéu de Francisco, criando uns cornos diabólicos, lembrando a iconografia dos chifres do capeta.

No Twitter corre a ideia de que a justaposição da efígie de Francisco sobre o “M” foi proposital e não um acaso, com a intenção de denegrir um papado até agora marcado pela “humildade e candura”.

A capa polêmica vai sair apenas nas edições Europa, Ásia e América do Sul, sem que algo de kafkaniano se possa apontar a esta opção.

Clique na imagem para ver a capa original

Deixe um comentário interessante neste artigo: