Os velozes e furiosos do Salão do Automóvel de Los Angeles

Carro Mustang Shelby Azul

MUSTANG SHELBY GT500 2013

Do blog HotGaragem

O aguardado Salão do Automóvel de Los Angeles deste ano traz novidades do setor automotivo entre os carros velozes (e furiosos), os populares e também os carros conceito, que adiantam possíveis transformações nos veículos no futuro, sobretudo em relação ao design e combustível alternativo.

Entre os destaques da exposição está o Mustang Shelby GT500, modelo 2013, com motor ainda mais potente, 5.8l V8 de 650 cavalos. A velocidade máxima alcançada é de 320 km/h.

Segundo a montadora, os sistemas do veículo foram melhorados, como um novo sistema de freio que permite mais controle ao motorista quando estiver desacelerando. O veículo estará disponível para a venda a partir do ano que vem.

A General Motors preparou a estreia do Camaro ZL1 Conversível, que atinge 273 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 3,9 s. O modelo, que estará disponível para venda em 2012 e ainda não tem preço definido, conta com motor de 6.2l, com 580 cavalos de potência.

A GM também apresentou seu mini carro, o Spark, versão 2013. Com destaque para a tela touch screen de sete polegadas no painel, o veículo permite o transporte de quatro pessoas com motor de 1.2l de quatro cilindros e transmissão manual de cinco velocidades. Entre os itens de segurança, o Spark conta com dez airbags.

Entre os carros conceito, destaque para a dupla i3 e i8 da BMW, que contam com motores elétricos e desing inovador. O i3 é todo elétrico, e atinge 100 km/h em 8 s. Já o i8 é híbrido, com um motor elétrico e outro à combustão. Seu desempenho é ainda melhor, alcançando a mesma velocidade em 4 s.

O Salão

O Salão do Automóvel de Los Angeles de 2011 se estenderá até 27 de novembro. Segundo a organização do evento, são cerca de mil carros novos em exposição, com novidades em relação aos automóveis de corrida, veículos “verdes” e os carros conceito. Além disso, há um setor de acessórios automotivos.

Fonte (com galeria de destaques aqui)

* * *

Blog Hot Garagem


Deixe um comentário simpático neste artigo: