Os retratos bizarros de rostos deformados por fitas adesivas

Cara Deformada por Durex

GROTESCOS E MUITO DOIDOS

Do blog BananaPost

Tem coisa mais clichê que aquelas fotografias que a galera tira de si própria (cheias de caras & bocas, com o bracinho esticado) para tacar nas redes sociais?

E quem foi que disse que as fotos das pessoas devem apenas mostrar o aspecto considerado mais belo ou o melhor ângulo imaginado por quem faz o raio da pose?

Caretas formadas por fitas adesivas

Retratos também podem ser criativos, ousados e — por que não? — bizarros ou até engraçados. Tipo assim, revelando traços da personalidade (de quem as tem).

Um exemplo disso é a série “Scotch Tape” de Wes Naman, um maluco da Carolina do Norte que fotografou diversas pessoas com as faces coladas com fita adesiva.

Cara colada por Durex

O resultado são rostos distorcidos, com lábios repuxados, sobrancelhas esticadas, narizes tortos e olhos esbugalhados. Um tremendo barato e fora da mesmice!

Caso não seja muita “viagem” da minha parte, arriscaria dizer que se trata de uma bem-humorada crítica aos excessos da atual epidemia de cirurgias plásticas.

Cara grudada por fita durex

E o mais interessante é que, mesmo com tanta fita durex esticada no rosto, alguns dos modelos ainda tentam fazer pose, acentuando ainda mais as distorções.

Quem quiser pode conhecer a série completa no site de Naman ou conferir outros retratos grotescos na galeria do TecMundo, onde este curioso assunto foi encontrado.

Deixe um comentário simpático neste artigo: