Os mais burros do BBB: quem apresenta, participa ou assiste?

BBB do Bial - Burro

BIG BURROS DO BRASIL

Situação esdrúxula, relatada por Leônidas Marques, aconteceu em um ciclo de palestras promovido pelo CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) para abordar a situação da arte e da cultura no país:

Um roteirista da TV Globo, convidado para falar no evento, afirmou que sempre que a cúpula televisiva começa uma reunião para tratar da programação, o encontro é iniciado com a seguinte frase:

— Está na hora de emburrar! Está na hora de tornar os outros burros!

Não é difícil imaginar o Pedro Bial e o Boninho, essas duas sumidades, usando as expressões em uma reunião para tratar de detalhes do BBB.

O roteirista da Globo disse mais: só tem vez na televisão brasileira quem compactua com a disseminação da burrice. Quem não estiver disposto a participar não tem oportunidade na TV.

Esta é a nossa triste realidade, ficar à mercê de gente com o tipo de caráter demonstrado por esses dois medallhões globais.

Portanto, assistir ao Big Brother Brasil significa cada vez mais confessar uma falha de escolaridade, passar recibo de fútil, solitário e imaturo.

E na coluna do Ricardo Feltrin, no F5, sairam algumas informações interessantes:

BBB 13 A PERIGO

Com audiência em queda, o ”BBB13” não está garantido na grade de programação da Globo no próximo ano. Ao menos oficialmente.

Mas ninguém deve comemorar essa notícia ainda. A CGCom afirma que “não pode confirmar” o reality show em 2013 porque “nem a grade de 2012 ainda está terminada”.

Há programas que podem entrar no segundo semestre e que ainda não receberam o OK final da direção, por exemplo.

NÚMEROS LÍQUIDOS

Para quem acha que participar do reality é um passaporte garantido para a fama, os números brutos mostram o contrário.

Ser um “ex-BBB” é praticamente a mesma coisa que ser um anônimo. Isso porque as chances de atingir a fama a partir do programa só não são mais remotas do que a chance de participar do “BBB”, propriamente.

Levantamento informal aponta que apenas 4,3% dos ex-BBBs chegam à fama de verdade, viram celebridades. A lista escassa inclui ex-BBBs que ganharam fama, mas depois a perderam, como Kleber Bambam e Íris Stefanelli.

AGRURAS

A chance de ter sucesso no programa e seguir como famoso parece ser ínfima.

Dos quase 190 participantes desde a primeira versão (sem contar desistentes, expulsos etc), pode-se dizer que apenas oito se deram bem. Só esses estão ou estiveram em evidência (seja na TV ou não) após o confinamento.

Entre os que sobreviveram estão a humorista Sabrina Sato, a atriz Grazzi Massafera, o deputado federal Jean Willys e o apresentador Diego Alemão (ainda contratado da Globo).

Deixe um comentário simpático neste artigo: