Os Animais Salvam o Planeta – campanha ecológica animada

Do blog ECOnsciência

“Acho que todos podemos concordar, ciclismo não produz emissões e é bom para você”.

É o apelo dessa animação muito legal com bichinhos feitos com massa de modelar, que ainda conclama nossa participação a cortar as emissões de CO2 e que ajudemos os animais a salvar o planeta. Para tanto, sugerem a adoção da bicicleta como meio de transporte.

Boa! Só que, além disso, podemos avançar mais ainda equipando nossos carros antigos — reformados ou modificados — com catalisadores, por que não?

The Animals Save the Planet

A série de animações chamada “The Animals Save the Planet” — Os Animais Salvam o Planeta — é composta de 11 filminhos com menos de 30 segundos cada um, onde os mais variados bichinhos vivem situações onde ensinam didaticamente práticas simples que podemos adotar para colaborar com a Natureza.

Os desenhos animados foram criados pela equipe do canal de TV Animal Planet, em parceria com o estúdio Aardman Animations — aquele que criou o sucesso de cinema A Fuga das Galinhas. A locução é em inglês mas, como os vídeos quase não têm falas, fica muito fácil captar as mensagens. Quer dizer, não tem mistério para quem não domina o idioma.

Entre os temas da campanha há os que defendem a reciclagem de restos de alimentos, a não jogar lixo no mar, a economizar energia, racionalizar o uso da água potável e diminuir as emissões de gases poluentes.

É, portanto, uma forma bastante divertida de aprender assuntos sérios de maneira descontraída e ainda se divertir com os bichos. As crianças vão adorar.

Clique na imagem acima — ou aqui — para assistir à série completa de Os Animais Salvam o Planeta.

* * *

Blog ECOnsciência Inovadora

 

Deixe um comentário simpático neste artigo: