Operações grátis em crianças portadoras de lábios leporinos no Rio

Cirurgias reparadoras gratuitas

OPERAÇÃO SORRISO BRASIL

Do blog ECOnsciência

120 cirurgias corretivas gratuitas em crianças portadoras de fissuras lábio-palatinas — conhecidas também como lábio leporino, lascado ou goela de lobo — serão realizadas no Rio de Janeiro, entre 8 e 16 de agosto, pela ong OSB — Operação Sorriso do Brasil.

A triagem acontecerá nos dias 8 e 9 de agosto, no CTAC – Centro de Anomalias Craniofaciais (Av. Marechal Rondon, 381, São Francisco Xavier). As cirurgias serão realizadas de 11 a 16 de agosto, no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Boulevard 28 de Setembro, 77, Vila Isabel).

Não é necessário fazer pré-inscrição para pleitear a cirurgia, apenas comparecer ao hospital nos dias indicados. Pacientes que residem fora do município, ao se apresentarem na triagem, receberão hospedagem para ele e mais um familiar, transporte e alimentação sem custo. O programa também fará o tratamento pós-operatório dos pacientes operados em 2009.

Informações detalhadas no site da organização não-governamental:

http://www.operationsmile.org.br/novo/index.php/noticias-a-imprensa/noticias/286-operacao-sorriso-do-brasil-vai-realizar-cerca-de-120-cirurgias-gratuitas-no-rio-de-janeiro

* * *

Blog ECOnsciência Inovadora


Deixe um comentário simpático neste artigo: