Olimpíada do Rio já é sucesso financeiro mesmo com oposição da mídia

Jogos Olímpicos Rio 2012

AQUI, Ó!

O Chefe de Redação

Como aconteceu nas eleições municipais, quando não conseguiu eleger seus principais candidatos conservadores, a oposição midiática acaba de levar mais uma surra.

Apesar da forte campanha do contra promovida pela velha mídia, a Olimpíada do Rio, em 2016, já superou em 50% a projeção inicial de patrocínios.

Com as principais cotas vendidas, o COI (Comitê Olímpico Internacional) informou ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que o evento brasileiro ultrapassou o da Inglaterra em valores arrecadados junto a patrocinadores.

“Um recorde batido três meses antes da Olimpíada de Londres”, confirmou o ministro.

Olimpíada do Rio 2016

A imprensa apostava suas fichas no temor de que, em função da Copa de 2014, a Olimpíada despertasse menos interesse.

“Ao contrário, um evento puxou o outro”, comemorou Aldo.

Já foram fechados seis patrocínios para a Rio-2016, cinco deles masters: Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Além de Ernst & Young, apoiadora oficial.

Com orçamento de R$ 3 bilhões para compra de materiais, equipamentos e mobiliário, o Comitê Rio 2016 e o COB estimulam a Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) sobre oportunidades de negócios na Olimpíada para os grandes empresários da construção civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *