Obra de arte substitui anúncio em outdoor nos locais públicos

CONTRA A POLUIÇÃO VISUAL NAS CIDADES

Menos poluição visual nas cidades

Ninguém suporta mais a poluição dos outdoors com publicidade nos logradouros públicos. Na Europa, Paris e Milão saíram na frente e estão substituindo os anúncios por painéis com obras de arte.

As ruas, avenidas e praças, de repente, começam a se transformar em verdadeiras galerias de arte a céu aberto. Por onde você ande, se depara com um clássico de algum grande mestre da pintura.

O projeto, que foi lançado com um nome divertido – “Meu Deus, quem roubou as minhas propagandas?” – foi imediatamente aceito e aplaudido pela população. As pessoas tiram fotos dos cartazes.

Coisa simples de entender: pesquisas em todo o mundo mostram como o cidadão se sente aturdido com o excesso de anúncios publicitários em todos os lugares, emporcalhando a paisagem urbana.

São milhares de peças de propaganda que invadem todos os espaços, não apenas os privativos, mas também aqueles reservados ao público, como ruas, avenidas, praças, parques e galerias de metrô.

Afinal, por que a população é obrigada a ver anúncios em qualquer direção para onde dirija o próprio olhar? Quem fatura com a prática? Para onde vai o dinheiro? Aí está um exemplo a ser copiado.

Menos poluição visual nas cidades

Menos poluição visual nas cidades

Menos poluição visual nas cidades

Menos poluição visual nas cidades

Mais exemplos em Lumières de la Ville

Deixe um comentário simpático neste artigo: