Obama – campeão não só de votos como de tuítes no microblog

Obama - campeão de tweets

ARREBENTANDO NO TWITTER

Por Yuri Vandereer *

Este foi um dos destaques da semana na rede: o tweet da vitória do presidente dos EUA tornou-se o mais compartilhado em todos os tempos no Twitter.

Com a frase “Four more years” (mais quatro anos), Obama se transformou na pessoa mais retuitada da história do microblog.

Depois de confirmada a reeleição do norte-americano, os seus seguidores quiseram participar da vitória sobre Mitt Romney compartilhando o tweet de Obama.

Até ao momento, mais de meio milhão de pessoas retuitaram a mensagem e mais de 177 mil pessoas a assinalaram como Favorita – uma espécie de “Like” no Twitter.

O The Verge indica que o tweet de Obama, juntamente com uma foto sua abraçada à esposa, foi compartilhado mais de 320 mil vezes em apenas 22 minutos, batendo o recorde anteriormente alcançado por Justin Bieber.

O Twitter, entretanto, também disponibilizou algumas estatísticas. Segundo a rede social, houve 32 milhões de tweets sobre as presidenciais norte-americanas. No pico da discussão, os usuários do sistema publicaram 327.452 tweets por minuto.

* Yuri Vandereer edita o blog HotGaragem — com InforSalvador

Deixe um comentário interessante neste artigo: