O viralata Salsicha, cão herói, protetor dos fracos e dos oprimidos

DO LADO CERTO

O Chefe de Redação

No mundo da fantasia os cães heróis provocam risadas, causam emoção e atendem por nomes como Snoopy, Scooby Doo, Pluto, Lassie, Bethoven ou Rin-Tin-Tin.

Na vida real o viralata grego Kanellos, mais conhecido como Loukanikos — ou Salsicha, em português — se transforma em lenda ao arrebatar corações e mentes dos internautas.

O único ponto em comum com os famosos, é que ele também rouba a cena sempre ao lado dos mocinhos na hora de enfrentar os vilões nas aventuras em que se mete.

Cão grego em confronto com a polícia

Salsicha ganhou notoriedade, primeiro na Grécia e depois em todo o mundo, por participar de diversos protestos ao longo dos últimos anos.

É o cão chupando manga: não bota o galho dentro para a polícia nem mesmo para o gás lacrimogêneo disparado contra manifestantes nos violentos protestos causados pela crise econômica que varre a Europa.

Viralata Loukanikos enfrenta polícia

A BBC Brasil também fez uma compilação de algumas das aparições de Salsicha em protestos desde 2009, quando eclodiu a recessão que, aqui no Brasil, não passou de marolinha.

Salsicha, além de inúmeras homenagens em vídeo, ganhou perfis no Facebook com milhares de amigos (veja aqui e aqui) e ainda virou verbete na Wikipédia.

Cachorro Salsicha do lado dos manifestantes

Veja também a galeria de imagens do Libcom. A interpretação neste vídeo é da roqueira escocesa Amy Macdonald.

* * *

O Chefe de Redação

Um comentário em “O viralata Salsicha, cão herói, protetor dos fracos e dos oprimidos

  • 6 de outubro de 2011 em 21:12
    Permalink

    Tinha que enfiar o Salsicha no rabo dos banqueiros que fornicaram com o povo grego.

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: