O smartphone de luxo que custa o preço de um automóvel

PARCERIA DE FÁBRICAS DE CARRO E CELULAR


A Bentley é uma tradicional montadora, famosa por fornecer veículos sofisticados à realeza britânica. Recentemente, firmou parceria com a Vertu, empresa que atua no mercado de celulares de luxo.

O resultado foi a criação de um smartphone exclusivo com preço estimado em US$ 16 mil, equivalente a cerca de R$ 38 mil. Com esse valor, pela Tabela FIPE, é possível comprar um carro popular.

Parceria entre fábricas de carro e celular

É muito dinheiro se pensarmos apenas em um smartphone, mas ele é feito para ir de acordo com o mercado de luxo, com preços exorbitantes e produtos que são o objeto de desejo para muitos.

Além do alto valor, os interessados deverão importar o aparelho do Reino Unido, país da fabricante e o único a comercializar o Vertu for Bentley.

Por se tratar de um artigo de luxo, a ideia é que também seja um produto exclusivo, com poucas unidades no mercado. Por isso, serão colocadas à venda somente 2 mil unidades.

Parceria entre fábricas de carro e celular

Para firmar a marca, o aparelho eletrônico vem com um logotipo na parte de frente e também papéis de parede instalados de fábrica e aplicativos de notícias e tudo sobre o universo Bentley.

Algumas características físicas justificam o alto preço: o celular é feito de titânio, acabamento em couro e uma tela de 4,7 polegadas de cristal de safira (o mesmo tamanho de tela do iPhone 6).

Pelas configurações técnicas, o gadget funciona no sistema Android 4.4, com resolução de 1080p. Sua bateria promete durar 15 horas e 30 minutos com o aparelho em uso e 380 horas em stand by.

Clique nos links acima para saber mais e nas imagens para ampliar.

Deixe um comentário interessante neste artigo: