PRODUTOS
artesanato

objetos decoração acessórios bijuterias jóias cofres brindes

xadrez

tabuleiros peças criatividade jogos raciocínio inteligência

veículos

customização jeeps clássicos volantes manoplas reformas

inovação

criação design tecnologia matrizes protótipos projetos

webdesign

sites construção otimização conteúdos consultoria blogs

Home » artigos, blog a cachaça da happy hour, consciência, internet

O robô personalizado com suas informações nas redes sociais

Enviado por on 22 de dezembro de 2012 – 15:13

Rede Social Robô

ESPIÃO MALANDRO

A Cachaça da Happy Hour

Entre os truques tecnológicos que mais rendem grana atualmente na internet estão os rastreadores de comportamento dos usuários das redes sociais, em especial da maior delas, o Facebook.

Em troca de uma brincadeirinha qualquer você fornece espontaneamente informações sobre suas áreas de interesse e, de posse delas, os caras conseguem mapear todos os seus hábitos e preferências.

Então a base de dados do é vendida a peso de ouro para as gigantes da rede que, entre outras, te entopem com anúncios publicitários etc etc etc.

Por isso, a empresa de marketing BBH Labs criou um site que analisa seus dados em redes sociais e cria um robô personalizado virtual.

O robô bacaninha é configurado de acordo com a sua vida digital e, se você atualizá-lo semanalmente, verá diversas mudanças.

Se você postar bastante, por exemplo, o robô terá um alto-falante como boca e se você tirar bastante fotos, ele terá lentes de câmera no lugar dos olhos. Há várias combinações diferentes.

Cada detalhe do robô é importante para montar o seu perfil, e fará o espião malandro “aprender” mais sobre como você tem se comportado online.

Os caras alegam que UMA das razões para qual o site foi criado é encorajar autoreflexão e análises. As OUTRAS, óbvias, não admitem, capisci?

Com Olhar Digital

Deixe um comentário!

Adicione seu comentário abaixo ou um trackback a partir do seu próprio site. Você também pode subscrever a estes comentários pelo link: Comments Feed .

Seja elegante. Permaneça dentro do assunto. Não escreva tudo em MAIÚSCULAS.
Spam vai para a lista negra!

Você pode usar essas tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> 

Este é um blog que permite o uso de Gravatar. Para obter seu próprio avatar mundialmente reconhecido, registre-se por gentileza em Gravatar.

Imagem de SEGURANÇA
(necessário)

Top