O PAC que a TV Globo não mostra a gente vê por aqui

As organizações Globo e a velha mídia constumam vender a falsa ideia que o PAC – Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal – não sai do papel ou que, simplesmente, emPACou.

Na realidade, esses grupos de comunicação sonegam as informações verdadeiras sobre o que anda acontecendo no País. Quem não investigar na Internet corre o risco de pagar mico ao repetir as besteiras da grande(?) imprensa.

Estas são algumas imagens bastante eloquentes da revolução que ocorre no famoso Complexo do Alemão, até há bem pouco tempo considerado um dos mais perigosos locais para se viver no mundo.

Abaixo uma pequena sequência sobre o que era e no que está se transformando o conjunto de favelas que simbolizava o absurdo do abandono pelo Estado nos tempos do neoliberalismo. Clique nas imagens para ampliar.

Todo o plano de desenvolvimento urbanístico do Morro do Alemão pode ser conhecido aqui. Trata-se de uma visita tão surpreendente quanto impressionante.

Não é à toa que os DEMos já prevêm, em documento interno: “Dilma é franca favorita na disputa contra Serra. A candidatura Dilma-Lula no Rio será um arraso”.

15 comentários em “O PAC que a TV Globo não mostra a gente vê por aqui

  • 10 de março de 2010 em 17:33
    Permalink

    Infelizmente nosso povo ainda é mesmo desinformado.
    Incluo-me aí!
    Recebi um e-mail com textos do seu blog e achei além de interessante, super instrutivo.
    Gostaria de parabenizá-la por tão necessária iniciativa.

    É Dilma Lá!!!

    Resposta
  • 9 de março de 2010 em 14:36
    Permalink

    Gostaria de receber mais informações sobre projetos como esse, é bom estar a par da realidade.
    Obrigada.

    Resposta da Nivia: Oi Márcia. Com um pouquinho de paciência e o uso das palavras-chave certas, no Google Imagens você encontra muita coisa pelo Brasil afora.

    Então, só para dar uma ajudinha, aqui neste link você tem 7 páginas com imagens impressionantes:
    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=975156

    Aqui também, acho que umas 9 páginas:
    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=551794&page=6

    Resposta
  • 7 de março de 2010 em 09:55
    Permalink

    Vamos LULA! Vamos Dilma 2010!

    Resposta
  • 7 de março de 2010 em 06:20
    Permalink

    Para a WANDA QUEIROZ

    OUTROS SITES/BLOG – Além dos links existentes aqui, no blog da Nívea, você também pode entrar no blog http://terragoyazes.zip.net/. No lado direito da tela também tem uma boa relação dos blogs que apóiam o governo LULA.

    Para a NÍVEA

    Parabéns pelo seu blog. Muito bom. Vou colocá-lo entre os meus favoritos.

    Resposta
  • 7 de março de 2010 em 01:03
    Permalink

    Impressionante. Um tapa na cara daqueles que dizem que as coisas não tem jeito.

    Resposta
  • 7 de março de 2010 em 00:27
    Permalink

    É preciso espalhar essas notícias rapidamente e por todo os meios, lembrando que nem todos acessam a Internet, nem mesmo em lanhouses, porque não sabem como faze-lo. Precisamos criar algo, cartazes, panfletos, ou até excursões aos lugares com o apoio de governos que estão sendo beneficiados com o Pac, mas sem deixar de destacar a autoria e o principal aporte do governo federal para a concretizaçao das obras. Nada dos governadores e prefeitos quererem capitalizar para si a realizaçao das mesmas. Mãos à obra. DILMA 2010, contra todas as tentativas de desqualificá-la.

    Resposta
  • 6 de março de 2010 em 23:41
    Permalink

    A “oposição” não faz e não deixa fazer.

    Resposta da Nivia: É verdade. E ainda tem gente que acha TUDO ISSO efeito de manipulação, só que de Photoshop… rsrsrsrs.

    Resposta
  • 6 de março de 2010 em 23:30
    Permalink

    O Nassif levantou para post um comentário irônico e sensacional do Clovis Campos, intitulado “Eu e o PAC”:

    “A BR 101, na direção Recife, por onde passo pra visitar meus netos, está quase toda duplicada, mas tem sido um trânsito de tratores e máquinas infernal. Ainda na semana passada fiquei pelo menos vinte minutos parado porque estavam inaugurando a duplicação do trecho paraibano. Estão duplicando mais de mil quilômetros dessa estrada ao mesmo tempo!

    A BR 230 – a Transamazônica que deu certo – aqui perto de João Pessoa está uma lástima: o PAC está construindo três viadutos de acesso e retorno sobre as duas pistas recém inauguradas. E pior, depois de ter duplicado a estrada até Campina Grande, já planeja sua duplicação até Teresina! Vai ser um trânsito insuportável por uns dois ou três anos. Felizmente a duplicação desta e de outra estrada, a que liga Campina a Caruaru, não me afetam. Nunca vou para lá.

    O bairro do Bessa está um deus nos acuda: mais de sessenta ruas estão recebendo tubulação de esgoto e pavimentação! Não há cristão que aguente tanta poeira.

    Mês passado, o governador José Maranhão foi a Campina Grande inaugurar uma adutora que resolveu o problema de abastecimento d’água de toda região até o ano 2025. Um milhão de pessoas beneficiadas? Quinze Anos pra frente? Porque tanto desperdício? Essa obra do PAC poderia ser bem menor.

    A tal da transposição do Rio São Francisco, outra obra faraônica do PAC – e que vai secar o pobre rio – já esta chegando à Paraíba. Criou apenas dez mil empregos no sertão.Os demagogos dizem que essa obra vai permitir irrigação de dezenas de milhares de hectares de terra paraibana. Para que? O Brasil já não exporta muitos produtos agrícolas? De mais a mais o povo do sertão está habituado a conviver com a seca.

    Dia 1º de Março teve início a licitação para a construção do porto de águas profundas de Cabedelo. Vão investir oito bilhões de reais na construção de mais um porto numa região que dispõe de dois outros grandes portos: Suape (PE) e Pecém (CE). Só porque a capacidade de ambos se esgotará dentro de seis anos? Mesmo criando alguns milhares de empregos diretos e indiretos tal obra é um exemplo da irresponsabilidade fiscal promovida pelo PAC.

    “Last but not least”, a causa de minha maior irritação com esse tal de PAC: minha garagem ficou interditada mais de quinze dias porque estão universalizando a rede de esgotamento sanitário de Cabedelo e da grande João Pessoa. E naõ adianta lavar o carro!

    Portanto, não venha me falar que esse tal de PAC não existe ou não funciona. Eu já estou com o saco cheio dele!”

    http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/03/06/onde-o-pac-pode-ser-visto/

    Resposta
  • 6 de março de 2010 em 23:02
    Permalink

    Obras assim elegem qualquer um (no caso UMA) logo no 1° turno. É por isto que o PIG não mostra. Mas não tem jeito, com o trabalho dos blogueiros e comentaristas todo mundo vai ficar sabendo. Por isso tá batendo o desespero neles. Não vai ser com baixaria e golpes sujos que vão contaminar a opinião pública. Tranquilo, a gente aqui faz o trabalho limpo. É só responder com fatos e fotos como essas todas as vezes que a gente receber e-mails daquela meia dúzia chata da direita. Um abraço, Manú.

    Resposta
  • 6 de março de 2010 em 22:49
    Permalink

    Olá, gostei muito do seu blog, vc está no FB?
    pois fiz questão de compartilhar sua reportagem sobre o Pac do complexo do alemão para meu amigos do FACE BOOK, causou polêmica!!

    Resposta da Nivia: Ainda não, Erica. Mas já estou tomando providências. Obrigada. Bjs.

    Resposta
  • 6 de março de 2010 em 22:35
    Permalink

    Eu tb não tinha visto as fotos porque acho que sou novo de ver blogosfera. Eu tb só ficava no orkut e trocando emêios.
    Vou ficar mais ligado tb nessas coisas e não deixar que façam a minha cabeça nem dos meus conhecidos.

    Resposta
  • 6 de março de 2010 em 22:19
    Permalink

    Ué, eu não sabia disso. Só recebo e1/2 dizendo que esse negócio de pac é tudo cascata, que não existe, que é propaganda enganosa do Lula pra eleger a Dilma…
    Foi bom vc ter mostrado, Nivea, pois vou espalhar pros meus contatos. E vou procurar mais nos outros blogs. Valeu.

    Resposta
  • 6 de março de 2010 em 22:03
    Permalink

    Essas fotos são só algumas mostradas no projeto. Precisam ver as fotos do teleférico unindo as várias comunidades com a cidade em poucos minutos. Sem contar que é muito bonito.

    Ontem vi todas e cheguei à conclusão que o PIG realmente, r e a l l l l m e n t e, parodiando Chacrinha, morre de inveja. Morra, Pig, com seu próprio veneno, seu desgraçado.

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: