O mergulho da baleia no enfeite porta-canetas e peso de papel

Mergulho da baleia jubarte

Do blog NEMO Design

O mergulho da baleia jubarte é uma das cenas mais apreciadas por turistas que frequentam a costa brasileira durante o inverno. É neste período que o cetáceo migra da Antártida para os trópicos a fim de reproduzir e criar seus filhotes. Sua passagem é avidamente acompanhada do Sul ao Nordeste, incluindo as ilhas oceânicas de Trindade e Fernando de Noronha.

O movimento delicado da cauda se precipitando em direção às profundezas do Atlântico é de prender a respiração do espectador. Só encontra paralelo no seu contraponto, no sentido inverso, quando a jubarte irrompe a superfície feito um bólido e alça vôo, parecendo desafiar as leis da gravidade.

A suavidade desse mergulho foi registrada pelos artesãos de Matéria Incógnita em um enfeite porta-lápis e canetas que também pode ser utilizado como peso de papel. Original e incomum é uma bela opção de presente para os apreciadores da vida marinha.

 

Baleia - enfeite peso de papel porta lápis e canetas

A fonte de inspiração é, portanto, a mesma baleia jubarte que também levou ao desenvolvimento do original cofrinho para moedas que faz parte de uma extensa coleção com temática ecológica.

A cauda da baleia é de metal fundido sendo fixada junto a uma camada de resina azul – que lembra a superfície do mar – aplicada sobre uma base também metálica. A parte inferior é arrematada com madeira colorizada. A dimensões são de 7,0 x 5,0 cm e o peso de 200 g.

Clientes avulsos recebem a encomenda com uma mensagem ecológica no recuo posicionado na parte de trás da peça. Clientes institucionais ou lojistas podem optar por fixar a sua marca ou o nome da cidade, por exemplo, onde os pesos de papel serão comercializados. Para solicitar mais informações sobre este e outros produtos artesanais entre em contato clicando aqui.

* * *

NEMO - Estúdio & Oficina de Artesanato Inovador

Um comentário em “O mergulho da baleia no enfeite porta-canetas e peso de papel

Deixe um comentário simpático neste artigo: