O incrível concurso de esculturas gigantes com areia de praia

Concurso esculturas na praia

ARTE COM AREIA DA PRAIA

A Cachaça da Happy Hour

Aqui no Brasil, até onde se sabe, ainda não são existem concursos patrocinados de grandes esculturas de areia. Como pode ninguém ter ainda pensado nisso, num país de clima tropical, com 7.367 km de litoral e milhares de belas praias?

Pois estas competições existem, inclusive num país do hemisfério Norte que, nem de longe, pode ser reconhecido pelo clima propício e menos ainda pela beleza de sua orla marítima.

Em Revere, a 8 km ao norte de Boston, acontece anualmente o Festival Nacional de Escultura de Areia. Naquela geladeira de Massachusetts, em 1896, foi criada a primeira praia aberta ao público dos EUA.

O evento comemora a data e faz parte dos esforços dos empresários para a revitalização do local como destino turístico no curto período do verão norte-americano.

Estas imagens mostram algumas esculturas feitas por artistas de todo o mundo, que são patrocinados em tudo — passagem aéreas, despesas de hotel, alimentação e transporte –, além de concorrer a um prêmio de 5 mil dólares, dado por um júri à melhor escultura da temporada.

Não há truques e nem mágica. É areia e água. Os escultores devem fazer tudo sozinhos, sem nenhuma ajuda no trabalho pesado. Eles dispõem de apenas 30 horas, ao longo de quatro dias, para completar as suas efêmeras obras de arte.

Pelo visto, não basta apenas ser um bom artista para esculpir incríveis tartarugas, peixes, castelos e temas surreais. Além de talentoso, o competidor tem que ser rápido e exibir preparo físico de atleta para movimentar toneladas de areia.

Escultura na praia

Caiu na areia é peixe

Concurso na praia

Concurso na praia

Clique nas fotos para ampliar, saiba mais a respeito no Only a Game e veja mais imagens neste link.

Um comentário em “O incrível concurso de esculturas gigantes com areia de praia

Deixe um comentário simpático neste artigo: