O dia em que uma garota enlouqueceu os vizinhos com Whitney Houston

I WILL ALWAYS LOVE YOU

A Cachaça da Happy Hour

Sobre a cantora Whitney Houston, que morreu neste sábado, 11, eu me lembro de um fato ocorrido há duas décadas, exatamente quando foi lançado seu grande sucesso I Will Always Love You. Na época o hit colou igual chiclete, a ponto de uma adolescente ser detida na Alemanha de tanto ouvir a música.

Acontece que a garota ligou o som no maior volume logo de manhã e só com a intervenção policial no final da tarde a maratona musical foi interrompida. A alemã entrou num surto psicótico e enlouqueceu a vizinhança. Era domingo e lá, como se sabe, a Lei do Silêncio foi feita para ser respeitada.

I Will Always Love You

SOBRE A MÚSICA

Em 1992, Whitney fez seu primeiro filme, O Guarda-Costas, que protagonizou junto com Kevin Costner.

Sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 500 milhões de dólares no mundo todo, o filme teve uma trilha-sonora caprichada e Whitney gravou seis novas canções, incluindo uma versão do clássico de Dolly Parton, I Will Always Love You com que rompeu todas as expectativas, tornando-se um mega estrondoso hit para a cantora.

Lançado como single em novembro do mesmo ano, levou Whitney pela décima vez para o primeiro lugar na lista da revista Billboard dos discos mais vendidos nos Estados Unidos, permanecendo por 14 semanas consecutivas nessa posição. Com o tempo, tornou-se o single mais vendido, até então, com mais de dez milhões de cópias.

Mais sobre a vida e a obra de Whitney Houston aqui

Deixe um comentário simpático neste artigo: