O Bugatti Veyron Grand Sport ‘ouro branco’ feito com porcelana

Bugatti Veyron Ouro Branco

LUXO ÚNICO NO MUNDO

Do blog HotGaragem

Nenhum automóvel foi mais comentado no planeta nos últimos dias. Tudo nele é tão absurdo que chega a dar um nó na cabeça de qualquer mortal comum — por isso a imagem nesta posição.

Do nome ao preço, passando pelos detalhes inusitados, este é com certeza um raro exemplo de celebração do que de mais egoisticamente exclusivo pode haver no mundo. Rejeite-se ou não a ideia.

Automóvel de Luxo

O fato é que a marca francesa Bugatti Veyron fabricou um exemplar único do seu conversível Grand Sport, batizado como L’Or Blanc (ouro branco, em francês), que além de ser um veículo superesportivo excepcional também conta com um diferenciado acabamento de porcelana na carroceria e interior.

O carro ainda não foi vendido. Talvez por causa de seu preço: € 1,6 milhões, o equivalente a R$ 3,6 milhões (sem contar os impostos brasileiros, claro).

Super-esportivo de luxo

Para a criação desta joia da coroa, a Bugatti teve ajuda da alemã Königliche Porzellan-Manufatur Berlin (Fábrica Real de Porcelanas de Berlim), que produz objetos de porcelana desde 1763.

O Veyron Lor Blanc, aliás, é o primeiro automóvel da história a receber esse tipo de material de decoração.

Porcelana na pintura e interior

Segundo a empresa com mais de 240 anos de mercado, o material especial aplicado no carro é 16% mais resistentes que o usado em seus outros produtos, como louças e acessórios, para resistir as elevadas forças de aceleração do carro.

O trabalho, segundo a Bugatti, foi totalmente artesanal e levou três semanas para ser concluído. A pintura azul externa, que se mistura com chapas de porcelana, recebeu cinco camadas de laca para obter o brilho que caracteriza a série.

Carro com escultura de elefante

Outro destaque do Veyron L’Or Blanc é a escultura de um elefante feita de prata. A peça fica entre os bancos e foi desenhada por Rembrandt Bugatti, escultor e irmão do fundador da marca Ettore Bugatti.

O motor do Veyron Grand Sport “de porcelana” dispensa apresentação. O carro traz o enorme bloco 8.0 W16 com quatro turbocompressores e 1.001 cavalos de potência, que o faz acelerar do 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos e a atingir velocidades acima dos 400 km/h, algo que nenhuma outra fabricante consegue fazer com seus modelos de série.

Bugatti conversível L'Or Blanc

Via Carros iG. Veja também a impressionante galeria de wallpapers no Automobiles Review

* * *

Blog Hot Garagem

Deixe um comentário simpático neste artigo: