Número de membros do Facebook Brasil cresce 300% em um ano

Facebook no Mundo

ADESÃO MACIÇA

A Cachaça da Happy Hour

Não apenas na economia o Brasil continua a impressionar o mundo. Entre as redes sociais também. Apenas em 2011 o país teve um crescimento de quase 300% no número de usuários do Facebook.

Agora o total de membros soma pouco mais de 35 milhões de brasileiros. Foi a maior taxa entre todos os países analisados, levando o Brasil para o 4º lugar no ranking Top 10 da maior rede social do mundo.

Os três primeiros da lista são EUA (disparados na liderança, com 157,4 milhões de usuários), Indonésia (41,7 milhões) e Índia (41,4 milhões). Os dados foram divulgados no site do especialista em mídia Nick Burcher.

 Lista de países

Em dezembro de 2008, quando Burcher começou a juntar os números, o Brasil tinha 209 mil usuários na rede. Em 2011, a quantidade de usuários brasileiros no Facebook superou o mesmo número do Orkut, rede social em que o Brasil é o país dominante.

Caso as porcentagens de crescimento continuem as mesmas em 2012, o Brasil pode terminar o ano atrás apenas dos Estados Unidos. O país teria, então, 140 milhões de usuários contra 170 milhões do país de Mark Zuckerberg. Em terceiro estaria a Índia, com 99 milhões.

Fonte

Deixe um comentário simpático neste artigo: