Novo PAC beneficia mais de 120 cidades históricas

Restauração das Cidades HistóricasO presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff lançam nesta quarta-feira, 21, em Ouro Preto, Minas Gerais, o Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas.

O novo PAC prevê investimentos anuais de R$ 150 milhões para restaurar e conservar 124 cidades, com obras de infraestrutura urbana e de restauração de monumentos, mais financiamentos para a recuperação de imóveis de propriedade particular.

A primeira fase beneficiará, até o fim do ano que vem, 50 cidades e inclui as metas de financiar a restauração ou recuperação de mil prédios particulares e uma centena de prédios públicos e monumentos, além de investir no desenvolvimento de 120 atividades produtivas. A segunda fase será executada em 2011 e 2012.

O programa todo alcançará 27 capitais e outras localidades da Bahia, de Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Sul, entre outros estados, incluídos municípios situados na Costa do Descobrimento, na região da Chapada Diamantina, da Rota do Ouro e da Bacia do Rio São Francisco.

Via Brasília Confidencial

2 comentários em “Novo PAC beneficia mais de 120 cidades históricas

Deixe um comentário simpático neste artigo: