Novo dízimo em débito automático para os crentes em R.R. Soares

Missionário RR Soares - Igreja Internacional da Graça

CRIADO O PEDÁGIO AUTOMÁTICO NA ESTRADA DO CÉU

Do blog BananaPost

Não é por falta de criatividade que as igrejas deixarão de arrecadar dinheiro dos seus fiéis. Lá fora, nos Estados Unidos, os chamados pastores eletrônicos são craques nessas jogadas inovadoras de efeito.

Pois foi inspirado nos gringos que o “missionário” televisivo R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, aplicou na concorrência espiritual o “drible da vaca” — como dizem os boleiros — ao lançar uma nova modalidade (por aqui) de coleta de dízimo: o débito automático em conta-corrente.

Segundo Soares divulgou em seu programa na Band, o membro da igreja poderá fazer suas doações mensalmente de forma mais prática. Para isso o fiel deve preencher um cadastro nos sites da igreja e passar seus dados bancários.

É o doador, afirma Soares, quem decide quanto quer doar. Quem se cadastrar, diz ele, ganha “um brinde de Jesus”, sem dizer o que é.

O missionário garante ainda que, se por acaso o doador não tiver saldo num determinado mês para dar o dízimo automático, ele não será debitado e “o fiel não será incluído no SPC ou no Serasa”. A fatura, então, voltará a ser debitada no mês seguinte, sem acumular com a que não foi paga.

Para criar o “dízimo em conta corrente”, a Igreja Internacional da Graça firmou parceria com Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.

‘HEAVEN CARD’

Além do dízimo automático, o pastor R.R. Soares também lançou o cartão de crédito da Igreja Internacional da Graça de Deus.

Entre outras vantagens, o cartão permite pagar as compras “em até 40 dias, financiar no crédito rotativo e fazer saques de emergência no Brasil e exterior”.

Segundo a igreja, o cartão “é mais uma forma de você contribuir com as ações e obras sociais da igreja”.

Além da Internacional da Graça, a Universal e a Mundial também aceitam o pagamento de dízimos e doações por meio de cartão de crédito e débito. As operações são legais.

Romildo Ribeiro Soares, 64, é cunhado de Edir Macedo (casado com a irmã de Macedo, Maria Magdalena) e co-fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Deixou o parente por suposta divergência no final dos anos 70 e criou sua própria igreja em 1980.

Sua igreja tem negócios com várias emissoras, de quem compra horários, e também é proprietária de uma operadora de TV paga, cujos pacotes não oferecem nenhum canal que exiba cenas de violência, erotismo ou tenha linguajar chulo.

Fonte

* * *

Blog BananaPost - o porta-voz da macacada

3 comentários em “Novo dízimo em débito automático para os crentes em R.R. Soares

  • 4 de junho de 2011 em 15:41
    Permalink

    Como disse um dia o grande Gilberto Gil, SM, em momento de rara iluminação:

    Se eu quiser falar com Deus
    Tenho que ficar a sós
    Tenho que apagar a luz
    Tenho que calar a voz
    Tenho que encontrar a paz

    Tenho que esquecer a data
    Tenho que perder a conta

    Tenho que me aventurar
    Tenho que subir aos céus
    Sem cordas pra segurar
    Tenho que dizer adeus
    Dar as costas, caminhar
    Decidido, pela estrada…

    Ora, (e isto se aplica a qualquer religião ou orientação espiritual) pra quê eu preciso dar procuração a intermediários para que criem atalhos ou façam o serviço que cabe a mim, exclusivamente, realizar?

    Resposta
  • 4 de junho de 2011 em 14:21
    Permalink

    Essa máteria deve ter sido enviada pelo mail do Lúcifer ou dos seus anjos seguidores, que barbarie que fazem agora com a vida dos outros hein; sr editor se eu te conhecesse te daria um gatão e não um gatinho(se um gatinho tem 7 vidas, um gatão deve ter 70)vcs parecem que tão fazendo filme: “os sem criatividades” ou “os sem nada pra fazer” orque cuidam de mais da vida dos outros com tantas inverdades, lorotas, é mais bonito dizer mentiras porque o pai é o mesmo. Vcs deveriam ir a igreja desse homem de Deus para ouví-lo pregar e se converter ao Único Senhor e Salvador. Hoje a ALma de vcs é de quem???

    Resposta
    • 4 de junho de 2011 em 15:05
      Permalink

      HUASHUASHUASHUASHUAS!!!

      Ô LOKO!!!

      Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: