Novas embalagens para leite com a forma de tetas de vaca

SACOS TEMÁTICOS PARA CHAMAR ATENÇÃO

Nova embalagem

Num mercado tão concorrido como o do leite, o único jeito de sobressair é lançar uma nova marca, não embalada nas convencionais caixas Tetra Pak, mas em saquinhos com tetas de vaca.

Foi o que pensaram os designers da empresa russa Kian Brand, de Moscou, com um conceito bastante inovador de embalagens para armazenar o leite nas gôndolas dos supermercados.

A ideia foi transformar a embalagem de algo frio, monótono e branco, para algo mais próximo das pessoas, lembrando úberes, e chamar atenção dos consumidores adultos e das crianças.

A versão popular é de plástico macio, o que transmite uma sensação mais confortável e divertida ao ser tocada. A outra, em material rígido e transparente, ajuda a decorar o café da manhã.

Por enquanto, o leite é exclusivamente de soja. As manchas e pequenas folhas verdes sugerem que o produto obtido a partir das plantas é tão saudável e gostoso quanto o de origem animal.

Mais radical é o projeto mexicano Milko, que também incorporou tetas em latinhas coloridas de alumínio, para incentivar a substituição dos refrigerantes pelo leite entre o público jovem.

Nova embalagem

Veja outras embalagens criativas para o leite no blog de Francesco Mugnai

Deixe um comentário simpático neste artigo: