Nova rede social Socl, da Microsoft, vazou e caiu na Net

Vazou e caiu na Net
ESQUENTA A BRIGA DAS REDES SOCIAIS

Sabe aquele “vacilo”, digamos, bastante maroto e conveniente, para aguçar a curiosidade e provocar o viral? Pois bem, ficou com todo o jeito. Apesar de ainda se encontrar em fase de testes internos, a página da rede social Socl (como é que se pronuncia isto?) ficou brevemente disponível ao público e pretende ser o próximo concorrente do Facebook e do Google+.

Parece que a gigante de Redmond tem trabalhado na sua própria solução para concorrer no crescente e disputadíssimo mercado de redes sociais. Pelo menos é isso o que mostram as imagens capturadas do site Socl.com, que ficou no ar por pouco tempo e atraiu a atenção de toda a comunidade de tecnologia.

As imagens foram capturadas pelo The Verge e mostram várias páginas de um site que tem uma estrutura bastante parecida com a de outras redes sociais já disponíveis, com direito a mural de novidades e lista de amigos.

Socl - nova rede social da Microsoft

Além disso, pelo que se especula em vários sites e blogs, é possível que a Socl apele mais para a experiência de procura e compartilhamento de feedbacks de empresas e sites, visto que o campo de buscas é onipresente em toda a rede.

Outro diferencial é Video Party, uma espécie de conferência em que vários amigos podem assistir a vídeos do YouTube juntos e conversar sobre ele.

Atualmente, a página Socl.com está fora do ar, mas uma recuperação no cache do Google mostra a mensagem da Microsoft dizendo que o serviço foi publicado erroneamente e que a empresa não teve a intenção de fazê-lo.

Então tá. Lembra como sempre havia um diretor da Apple “esquecendo” algum lançamento secreto da empresa no balcão de bar movimentado? Pois é.

Visto no Terra

Deixe um comentário interessante neste artigo: