Nova ferramenta ajuda a diminuir o vício pelo Facebook

DEMETRICATOR E O RESGATE DA SANIDADE

Facebook Alien

A primeira coisa que uma em cada 13 pessoas no planeta faz no exato instante em que acorda é verificar sua página no Facebook – num verdadeiro caso de dependência e ansiedade social.

Além do vício, não basta depois passar o dia grudada no Facebook, mas, sobretudo, dar demasiada importância aos ícones com notificações sobre as ações de seus “amigos” na rede social.

É para ajudar quem age dessa forma que o pesquisador em software Benjamin Grosser, da Universidade de Illinois, desenvolveu um plug-in para os navegadores Chrome, Firefox e Safari.

O FILTRO DEMETRICATOR

A ferramenta Demetricator (clique para instalar) simplesmente pára de analisar o quão popular você está no Face e remove todas as métricas e dedadas vindas do outro lado da rede social.

Ao focar na qualidade dos posts e mensagens, exclui gostos, ações, comentários, número de eventos, notificações de grupo, solicitações de amizades, contagem de mensagens e muito mais.

Além de impulsionar a fruição geral da página, e mesmo não se propondo a curar o vício pelo FB, pelo menos o filtro pode tornar o usuário um pouco menos ansioso, obcecado e competitivo.

Completo no Daily Mail

Deixe um comentário simpático neste artigo: