Norma: carros no Brasil conectados à Internet via 3G e Wi-Fi

Automóveis conectados à Net

CONEXÃO AUTOMOTIVA

Do blog HotGaragem

Dentro de uma década e meia, no máximo, um em cada quatro veículos da frota brasileira já sairá de fábrica equipado com tecnologias de conexão à Internet.

Trata-se, de fato, de mais uma novidade para aqueles que imaginavam unir o prazer de dirigir com a total interatividade digital.

Segundo a consultoria internacional KPMG, a conexão via Wi-Fi e 3G nos carros deve virar norma nos próximos 5 anos. Os chamados “serviços de mobilidade urbana” também devem alcançar os países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China).

E o Brasil está cotado para liderar o mercado para o segmento. Conforme uma pesquisa feita pela própria KPMG, 25% dos brasileiros deverão utilizar algum tipo de serviço móvel integrado em seus automóveis ou caminhões até 2026.

O presidente mundial da KPMG, John Lench, disse que “o crescimento de dispositivos para carros cresce tanto quanto o desenvolvimento de tablets e smartphones”.

Enquanto 2026 não chega, a Chevrolet do Brasil já se adiantou com relação a essa tecnologia.

A marca lançou em 2011 uma versão limitada do Agile chamada Wi-Fi. O modelo teve 1.000 unidades comercializadas, equipadas com um sistema de internet móvel para aparelhos como notebooks e smartphones.

A Audi também oferece a mesma opção para o luxuoso A7, que conta com conexões com o Google e Google Earth.

Fonte

Deixe um comentário simpático neste artigo: