No filme Go Brazil Go! diretor Spike Lee explica ascensão do País

Documentário sobre ascensão do Brasil

ENTENDENDO O SURGIMENTO DA SUPERPOTÊNCIA

A Cachaça da Happy Hour

A ascensão política, econômica e social do país na cena internacional trouxe ao Brasil o diretor Spike Lee, ícone do cinema afro-americano, que rodou Faça a Coisa Certa (1989) e Malcolm X (1992), este estrelado por Denzel Washington.

No seu novo documentário, Go Brazil Go!, o cultuado cineasta revelou estar interessado em descobrir o que aconteceu para tornar o Brasil, de uma hora para outra, uma superpotência no atual tabuleiro da geopolítica mundial.

Lee foi recebido pela presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Ela foi convidada para dar um depoimento para o documentário. Nomes como Lula, Joaquim Barbosa, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Chico Buarque, Pelé e Neymar podem aparecer no filme.

Quem já está confirmado é o rapper Criolo, que publicou em sua página no Facebook: “Numa série de entrevistas que o Spike Lee está fazendo para um documentário sobre o Brasil, tive a honra de ser um dos entrevistados e conhecê-lo pessoalmente. Sem palavras, grande mestre!”

Go Brazil Go! ainda não possui previsão de lançamento. Esta não é a primeira vez que Spike Lee vem ao Brasil a trabalho. Em 1996, ele rodou o clipe da música They Don’t Care About Us, de Michael Jackson, no Rio de Janeiro e em Salvador.

Filme Go Brazil Go!

Com Adoro Cinema

Deixe um comentário simpático neste artigo: