Nem com mágica vai: novela O Astro afunda audiência da TV Globo


Audiência de O Astro

BAIXO ASTRAL NO TÚNEL DO TEMPO

Do blog BananaPost

Dizem os antigos que, quando foi ao ar há três décadas e meia, mesmo para a época O Astro já era um folhetim muito do mixuruca, brega e inverossímel. Daí muitos críticos terem considerado uma temeridade o lançamento agora do remake. Mas, diante o desespero pela queda cada vez mais ameaçadora da audiência em geral, a Globo resolveu bancar a parada.

Tudo bem que o capítulo de ontem começou tarde às pampas, quase meia-noite, logo após a transmissão da peladinha básica das quartas-feiras. Mesmo assim, se o produto fosse bom, até que a galera faria um sacrifício de ir dormir um pouco mais tarde. E o que aconteceu? O Astro bateu seu recorde negativo de audiência.

Segundo as medições do Ibope, a novela atingiu apenas 19 pontos de média ontem — cada ponto equivale a cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo. O índice é 11 pontos menor do que o alcançado na estreia — o recorde positivo da trama, que ocorreu no último dia 12.

Portanto, desde o começo do remake, a produção já perdeu mais de 30% de seu público. Os números mais baixos, de acordo com quem manja do assunto, podem ser explicados pela competição com A Fazenda 4, da Record. A estreia do reality show, na última terça-feira, marcou 16 pontos. Ontem, o programa registrou 13 pontos. Pelo histórico anterior, vai ficar oscilando por aí, para a exasperação global.

* * *

Blog BananaPost - o porta-voz da macacada


7 comentários em “Nem com mágica vai: novela O Astro afunda audiência da TV Globo

  • 24 de outubro de 2011 em 15:35
    Permalink

    Pessoal me desculpem mais fala que o astro e ruim vcs tao de brincadeira né? A novela ta fazendo tanto sucesso que a globo teve que reduzir a classificaçao indicativa pq tinham crianças querendo asssitir e naum podiam e alem do mais a globo lidera com tanta facilidade a audiencia que nem precisa colocar a novela num horario fixo.E amigos uma novelas que passa depois do futebol meia noite marca 20 pontos de audiencia é muita coisa né? É mais do que qualquer emissora marca no seu horário mais nobre,intaum pra que que a globo vai se preocupar? Alem do mais essa novela foi só pra tira audiencia da fazenda e a globo nem precisou de muito esforço.

    Resposta
    • 24 de outubro de 2011 em 20:01
      Permalink

      O miguxim por acaso trabalha na assessoria de comunicação da “poderosa”?

      DADOS CORRETOS:

      A audiência média CONSOLIDADA na penúltima semana da novela O Astro, de 17 a 22 de outubro, foi de 16,7 PONTOS no Ibope (na Grande São Paulo, que serve de referência em termos comerciais para este segmento).

      Desde quando isso é uma “brastemp” de audiência, hein? Fala sério!

      Resposta
  • 2 de agosto de 2011 em 23:09
    Permalink

    Na real, tudo na TV brasileira está de péssimo gosto. O Astro está apelando nas cenas de sexo. A Record não está se aguentando, só caindo! Tudo na Record é ruim, desde a manhã até a noite. Só assisto mesmo é o jornal de qualquer emissora. Agora, a Globo leva o Oscar de novela ruim. Não temos escolha, está tudo uma droga.

    Resposta
  • 31 de julho de 2011 em 22:47
    Permalink

    Sinceramente, quem vai ficar até altas horas da noite assistindo o astro, me poupe né, ainda mais por uma história ruim dessa, que só deve está dando alguma audiência por que tem cenas de sexo, eu nesse horário estou é dormindo, e muito bem, para me fazer ficar acordada teria de ser por algo realmente de muita qualidade…

    Resposta
  • 22 de julho de 2011 em 23:49
    Permalink

    desisti de ver. bem que tentei. chinfrim por demais. naum dah. vou ajudar a piorar o ibope.

    Resposta
  • 22 de julho de 2011 em 00:56
    Permalink

    acho que vc não tem ideia do que é conseguir essa audiência em um horário que estava chegando, no máximo, aos 12 ou 13. o astro é, sim, um sucessso! e vai crescer mais ainda.
    é uma produção de primeira qualidade, como há muito não se via na tv.
    o capítulo de hoje já chegou nos 21 e a fazenda lá atrás!
    ah, sou nogueira mas não tenho nada a ver com o alcides nogueira

    Resposta
    • 22 de julho de 2011 em 11:11
      Permalink

      Mas tem tudo a ver com o departamento de assessoria de comunicação da Globo, como sempre ligado em você. É a única coisa que justifica esse comentariozinho encomendado… rsrs

      É óóóóóbvio que a trama da novela é ruim e que o ibope foi um fiasco, sim senhor. O que justifica então que desde ontem o tema esteja dominando o debate na net sobre audiência, hem?

      Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: